The Last of Us Online foi cancelado
A Naughty Dog anunciou, através de um comunicado oficial publicado no seu site, que The Last of Us Online foi cancelado.
The Last of Us Online, que estava a cargo da equipa multiplayer da Naughty Dog que trabalhou na componente online dos seus anteriores jogos, começou como sendo apenas um modo online para The Last of Us Part 2, mas acabou por se expandir em escala e tornar-se num jogo completo e live service. O objetivo seria proporcionar a componente competitiva vista no primeiro jogo e também oferecer alguma narrativa com outras personagens.
Contudo, isso já não irá acontecer. Em comunicado oficial, o estúdio confessa que a enorme ambição do projeto ficou clara quando entraram a fundo na produção e se aperceberam que oferecer suporte pós-lançamento a este título iria significa que a totalidade do estúdio iria ficar presa ao jogo. Desta forma, o estúdio decidiu cancelar o projeto para se manter focado em experiências single-player.
A equipa multiplayer estava em pré-produção deste jogo desde que estávamos a trabalhar em The Last of Us Part II – a criar uma experiência que considerávamos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipa multiplayer repetia o seu conceito para The Last of Us Online durante este período, a sua visão ficou clara, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória, e ficámos entusiasmados com a direção que estávamos a tomar.
Ao acelerarmos para a produção completa, a enorme escala da nossa ambição tornou-se clara. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos do estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, o que iria criar um impacto severo no desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos num estúdio exclusivamente de jogos live service ou continuar a focar em jogos narrativos single-player que definiram a herança da Naughty Dog.