Notícias

Bobby Kotick vai deixar a Activision Blizzard já na próxima semana

Foi anunciado que Bobby Kotick, chefe máximo da Activision Blizzard, vai deixar a companhia já no próximo dia 29 de Dezembro.

O reinado de Kotick durou 32 anos, tendo conseguido neste período fazer desta companhia uma das principais editoras de videojogos do mundo. Pelo caminho, deixa também relatos de um ambiente tóxico e de casa de fraternidade, que resultou em graves problemas de conduta no trabalho.

A sua saída não é inesperada, pois já tinha sido anteriormente confirmado que a sua presença na Activision Blizzard iria durar até ao final deste ano, para ajudar no período de transição depois da compra da companhia por parte da Microsoft.

Pelo caminho fica também Lulu Meservey, diretora de comunicações da Activision Blizzard, cujos comentários nas redes sociais durante a novela da compra da Activision Blizzard conseguia rivalizar com alguns fãs acérrimos da Xbox.

Matt Booty, que antes era chefe dos Xbox Game Studios, passará agora também a supervisionar a Activision Blizzard. Por sua vez, Jill Braff, uma veterana desta indústria com experiência na Nintendo e Sega, foi promovida a chefe máxima da Zenimax/Bethesda.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo