Notícias

Hermen Hulst e Hideaki Nishino serão os novos chefes da PlayStation

A Sony anunciou hoje uma nova estrutura na liderança da PlayStation, que entrará em vigor no dia 1 de Junho de 2024. Nesta nova estrutura, o papel de CEO da divisão de jogos da Sony será partilhado por dois indivíduos.

Assim sendo, a partir do próximo dia 1 de Junho, Hideaki Nishino será o CEO da Platform Business Group e Hermen Hulst será o CEO da Studio Business Group. De forma simplificada, Nishino será o responsável pela plataforma, produtos e serviços, enquanto que Hulst será o responsável pelo software para consola e PC e também para transportar propriedades intelectuais de jogos para filmes e televisão através da PlayStation Productions.

Hiroki Totoki, que estava a servir como CEO da PlayStation após a saída de Jim Ryan no passado mês de Março, será o Chairman da PlayStation em adição aos papeis que já desempenha de Presidente, COO e CFO do Sony Group Corporation.

Nishino faz parte da Sony desde 2006, e teve vários papéis na Sony Network Entertainment, Sony Corporation e PlayStation. Por sua vez, Hulst, que desde 2019 tem sido o chefe máximo dos PlayStation Worldwide Studios, foi o co-fundador da Guerrilla Games, estúdio adquirido pela Sony em 2005 e que nos trouxe as franquias Killzone e Horizon.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo