Bungie detalha o futuro de Destiny 2
A expansão The Final Shape lançada este ano para Destiny 2 foi o culminar da história que começou exatamente há uma década atrás, com o lançamento do primeiro Destiny em Setembro de 2014. Hoje, a Bungie detalhou no site oficial os planos para o futuro do jogo.
Existe uma grande alteração, nomeadamente o fim de grandes expansões pagas anuais. Daqui para a frente, o modelo foi alterado para duas expansões de tamanho médio pagas por ano e quatro grandes atualizações gratuitas de conteúdo por ano.
“Nós adorámos criar expansões anuais e estamos especialmente orgulhosos de The Final Shape”, diz o estúdio no site oficial. “Mas a verdade é que as expansões dominam quase todo o nosso tempo de desenvolvimento. Precisamos de nos libertar para explorar e inovar como lançamos conteúdo Destiny 2 para que possamos investir em áreas do jogo em que os jogadores sentirão maior impacto.”
A Bungie refere que com isto irá oferecer campanhas com uma fórmula diferente e menos lineares que as vistas nas grandes expansões para Destiny 2 desde Shadowkeep. Por agora, o estúdio revelou a existência de duas expansões chamadas de Apollo e Behemot.
Apollo é o nome de código da próxima expansão que terá lançamento agendado para o Verão de 2025, enquanto que Behemot é o nome de código da expansão agendada para ser lançada no Inverno de 2025. Apollo será o início da nova saga plurianual e apresentará uma aventura não linear. De referir que a progressão e estrutura narrativa de cada expansão será diferente e será adaptada às necessidades do jogo naquele momento.