PS5 atinge os 75 milhões de unidades vendidas
A Sony revelou, através do seu mais recente relatório financeiro, que já foram vendidas 75 milhões de consolas PS5.
Este número é ligeiramente inferior ao obtido pela PS4 no mesmo período de tempo, mas não deixa de ser um resultado impressionante, principalmente quando se tem em conta a falta de stock que ocorreu nos primeiros anos desta geração e também o maior preço da consola.
No final do trimestre que terminou no dia 31 de Dezembro, foram vendidas 9.5 milhões de consolas, tornando este no melhor trimestre de sempre da consola e no segundo melhor de sempre da PlayStation.
A venda de software aumentou 16% comparativamente ao mesmo período do ano passado, totalizando 95.5 milhões de jogos vendidos, enquanto que o lucro aumentou 37%.
A Sony atribui estes aumentos à maior disponibilidade de unidades, ao aumento da venda de jogos e DLC de companhias parceiras e ao aumento de receita vinda de serviços de subscrição.
O número de utilizadores ativos únicos na PlayStation Network foi de 129 milhões neste último trimestre, sendo este um recorde e representando um aumento de 43% face a Dezembro de 2017.
Para além disso, 42% dos jogadores que adquiriram uma consola PS5 no último trimestre foram novos utilizadores da PlayStation Network.