Análises

Dr. Mario: Miracle Cure

Quando não anda aos saltos, à porrada, a jogar ténis ou golf, o Mario exerce medicina, ou pelo menos o que passa por medicina no Reino Cogumelo. Quem já jogou Dr. Mario conhece a rotina de Dr. Mario: Miracle Cure, queremos eliminar os vírus que estão na área de jogo, para isso temos que os alinhar em grupos de quatro com cápsulas da mesma cor que caem do topo do ecrã. O truque para limpar os níveis é ter em atenção as cápsulas que vão cair a seguir e colocá-las de modo a que caiam no sítio certo e eliminem vários vírus no menor número possível de jogadas.

A novidade é a Miracle Cure, um item que aparece quando eliminamos vírus suficientes para encher um tubo de ensaio, pode servir para eliminar vírus ou cápsulas de uma cor, apagar uma linha ou coluna ou até nos pode calhar uma bomba que explode com tudo à sua volta, enquanto que a jogar contra outro jogador também há itens que mandam “lixo” para o ecrã do adversário. Não é nada que não se tenha visto já noutros jogos do género, mas adiciona um bocado de sal à fórmula que se mantém igual desde a NES.

De regresso está o modo Germ Buster, onde jogamos com a 3DS de lado e arrastamos as cápsulas com o ecrã táctil, o que talvez seja útil para os mais novos ou quem não se dá com botões. Já o modo Dr. Luigi joga-se como habitual, mas com duas cápsulas (ainda dentro do invólucro) juntas num L, o que nos força a pensar de maneira diferente

No modo Miracle Cure Laboratory temos uma data de níveis pré-feitos, desafios que nos dão algum sentido de progressão e na Custom Clinic podemos definir as nossas regras para jogar contra o CPU ou em Endless, onde avançamos por níveis progressivamente mais difíceis até perdermos, como no Dr. Mario original.

Tal como no Tetris, as mecânicas simples escondem uma complexidade e dificuldade que fazem com que Dr. Mario: Miracle Cure seja perfeito para passar o tempo, se bem que é fácil ficar a jogar mais tempo que o planeado quando entramos na onda e conseguimos pensar rápido e planear algumas jogadas à frente para fazer grandes combos. Com o modo clássico intacto, assim como a opção para jogar partidas personalizadas, uma data de missões , leaderboards e um multiplayer local ou online onde é fácil enterrar muitas horas, Dr. Mario: Miracle Cure não faz nada de excitante, mas vale os €9,99.

Botão Voltar ao Topo