Snipperclips – Cut it out, together!

8 Overall Score

Exige lógica, criatividade e cooperação| Brilhante para vários jogadores| Direcção artística adorável| Muito intuitivo

Poucas razões para revisitar níveis

Game Info

GAME NAME: Snipperclips- Cut it out, together!

DEVELOPER(S): SFB Games

PUBLISHER(S): Nintendo

PLATFORM(S): Nintendo Switch, Wii U

GENRE(S): Puzzle, Festa

RELEASE DATE(S): 03/03/2017

Snipperclips- Cut it out, together! é fácil de perceber, para atingir o objectivo de cada nível, Snip e Clip- basicamente dois pedaços de papel- podem recortar-se um ao outro em formas que nos ajudem a fazer o que queremos. Podem ser objectivos tão simples como preencher uma determinada forma, ajudar uma rã a saltitar para os seus filhotes ou meter uma bola de bowling num cesto de basquetebol.

Independentemente do nível, tudo gira à volta da criatividade em encontrar soluções, se algumas pessoas preferem planear e fazer recortes com a forma certinha, outras talvez prefiram improvisar com uns cortes rápidos e aproveitar a física surpreendentemente bem concebida para dar um jeito à coisa com uns saltos e empurrões.

Jogando sozinho é preciso alternar entre as duas personagens, o que torna as coisas consideravelmente mais difíceis e lentas e é um bom desafio que requer uma lógica diferente do que em modo cooperativo, mas não é aí que Snipperclips brilha. A dois, três ou quatro jogadores, a piada está em coordenar uma solução como quem projecta um edifício com uma equipa de engenheiros ou ver quem grita mais alto ordens que facilmente podem ser mal entendidas visto que o jogo é… dado a trocadilhos.

Numas quatro horas conseguem-se ver os níveis todos e não há grandes razões para os revisitar, mas como cada equipa pode ter a sua solução única, repetir um nível com pessoas diferentes não tem que ser uma maçada, até porque a execução é tão importante (e muitas vezes mais difícil) do que a ideia.
Snipperclips é perfeito para ter sempre na consola, com uma baixa barreira de entrada, fácil de jogar em qualquer lado e sempre com dois comandos à mão, é uma surpreendentemente boa demonstração do que diferencia a Switch das outras consolas.

O jogo é acessível, mas não demora até que os simples conceitos apresentados nos níveis comecem a complicar-se e pedir mais dos jogadores. Nunca com soluções demasiado obscuras ou exigentes, os níveis oferecem um desafio razoável sem serem frustrantes, até porque o caos da cooperação é demasiado divertido.
É difícil ficar indiferente às reacções das personagens quando são cortadas, as suas expressões e risos têm tanto de fofo como de maroto, há sempre muitos “aaaaw!”, mas não vão faltar trocadilhos indecentes, especialmente se houver álcool à mistura.

Snipperclips tem tudo para ser a primeira escolha numa ocasião social, os controlos são simples, a lógica facilmente compreensível, os designs de personagens e níveis são simples e limpos e até o preço ajuda (€20 na eShop), o caminho está livre para tornar uma sessão rápida numa tarde de risos e gritos entre amigos.
Snipperclips- Cut it out, together! é o jogo de puzzles de artes manuais para festas que não sabias que querias, mas que não deves ignorar.

 

Nota editorial: Foi-nos fornecida uma cópia deste jogo pela editora/distribuidora para efeitos de análise.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Joao Lopes View all posts by

Leave A Response