Análises

That’s You!

Anunciado na E3 2017, That’s You!, ou se preferirem em português, És Tu!, é o primeiro título do PlayLink e já se encontra disponível no PlayStation Plus. No meio de God of War, Days Gone, Spider-Man e Shadow of the Colossus, o seu anúncio pode ter passado despercebido, mas este jogo social merece toda a atenção.

Primeiro que tudo, os jogadores precisam de descarregar a aplicação correspondente nas lojas iOS ou Android. Mas esta aplicação não é desprovida de sentido; será esta a aplicação usada para os jogadores se conectarem à PS4 e interagirem entre si, respondendo às imensas perguntas de That’s You!

That’s You! é um jogo social pensado para até 6 jogadores, mas algo interessante é o facto de o jogo se adaptar à quantidade de jogadores. Se apenas estiverem 2 pessoas a jogar, That’s You! torna-se num título cooperativo, em que ambos os jogadores partilham a pontuação total. Um jogador é escolhido para ser o assunto de perguntas, e se ambos responderem de igual forma, são atribuídos pontos. Basicamente, trata-se de um modo que testa o quão bem duas pessoas se conhecem.

Mas That’s You! é melhor pensado para um grupo maior, entre 4 a 6 jogadores, idealmente com pessoas com as quais estão confortáveis. Quantos mais jogadores estiverem a jogar, maior será o número de rondas, sendo que cada jogador terá direito a uma ronda dedicada a si, seguida de uma ronda final. O maior número de jogadores também torna That’s You! num jogo competitivo, em que cada um tem a sua própria pontuação.

Aqui, as questões tornam-se mais variadas e divertidas. Geralmente, estas questões envolvem dar a resposta ao escolher a fotografia de outra pessoa, ou então, acabar as frases de outro jogador. That’s You! Torna-se ainda mais divertido quando as perguntas envolvem o uso de camaras. Existem questões que envolvem imitar a cara de outro jogador, e também existem algumas questões que requerem que um jogador faça uma pose, enquanto os outros tiram selfies e desenham nelas. Mas é uma pena a inexistência de uma opção que permita estender a duração das partidas.

Se forem jogar That’s You! sempre com o mesmo grupo de pessoas, o factor novidade e a diversidade de questões rapidamente irá desaparecer. Nesta altura, as mais de 1000 questões presentes não será suficiente para captar a atenção dos jogadores durante muito tempo. Desta forma, para tentar contrariar este ponto, é possível criar questões personalizadas na aplicação, tornando assim o jogo mais pessoal, e em simultâneo, aumentando um pouco mais a longevidade. De referir também que o jogo consegue explicar de forma simples e clara o que está a acontecer, algo sempre útil naquelas alturas quando se joga com alguém que não está tão familiarizado com videojogos.

Adicionalmente, That’s You! suporta multijogador online. Contudo, este modo é extremamente limitado, porque apenas permite um jogador por consola. Isto significa que dois ou três grupos não conseguem jogar online juntos, e que é necessário seis PS4 conectadas para que uma partida comece. Não faz sentido que um jogo social tenha uma limitação no aspecto, bem, social.

That’s You! pode não ser o melhor jogo social alguma vez criado, mas é sem dúvida um bastante competente. E acima de tudo, é um bom complemento ao que a PS4 tem para oferecer, sendo este um título capaz de apelar a um publico mais casual. As pergunta podem ser hilariantes, embaraçosas ou até esquisitas, e é exactamente isto que garante total diversão numa sessão de That’s You!. Trata-se inquestionavelmente de um grande inicio para o PlayLink.

 

Nota editorial: Foi-nos fornecida uma cópia deste jogo pela PlayStation para efeitos de análise.

Veredito

Nota Final - 8

8

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo