Análises

Super Lucky’s Tale

Um excelente jogo de plataformas para todas as idades.

Versão testada: Xbox One X

Lucky é o nome da raposa que vamos controlar em busca da sua força interior, ao mesmo tempo que ajuda a irmã a salvar um livro mágico das garras de Jinx, o vilão principal do jogo.
Dito isto, estamos perante um bom jogo de plataformas, com um estilo clássico, colorido e com desafios para jogadores de todas as idades.

Super Lucky´s Tale é um jogo bastante competente, com um design de níveis que mistura correctamente aquilo que é simples mas divertido de explorar. Os mundos de jogo misturam a clássica exploração 3D com secções a 2D, secções com Puzzles e áreas principais onde damos uso aos coleccionáveis para progredir para outras secções.
O controlo da personagem é apertado, com poucos movimentos mas com o clássico duplo salto + ataque que se mistura de modo intuitivo com o design e colocação das plataformas e inimigos. A única falha a nível de controlo é a camera, que apesar de poder ser ajustada com o analógico direito tem por vezes um comportamento errático.

O jogo tem um visual bastante limpo, colorido e com um estilo artístico bem definido, conseguindo quase surpreender ao ser jogado numa Xbox One X a 4K. Os mundos estão carregados de vida e cor, destacando-se o modo como alguns detalhes realistas se misturam com o estilo visual cartoon de todo o jogo.O som está também sublime, com efeitos sonoros que mudam consoante o ambiente em que estamos no jogo.

Super Lucky Tales é um jogo que provavelmente vai passar ao lado de muita gente e isso está errado! O modo como mistura vários tipos e estilos de plataformas é impecável e tem um balanço correto dos coleccionáveis pelo seu mundo de jogo. Apesar de fazer tudo bem, ser divertido e com um estilo agradável, não consegue ser memorável. É um jogo que a Microsoft pode e deve acolher como o seu Platformer de bandeira, pois tem tudo o que é essencial nesse género.
Ficam então avisados, se gostam de jogos de Plataformas e têm uma Xbox One ou um PC com Windows 10 este jogo é para vocês, para todas as idades.

Nota editorial: Cópia fornecida pela Microsoft Portugal para efeitos de análise.

Veredito

Nota Final - 8

8

Tem tudo para ser bom…mas falta-lhe aquele bocadinho que o tornaria épico.

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo