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Neo Geo/Dreamcast: Jump, Shoot, Explore

GunLord é um jogo de plataformas, um meio-termo entre Contra e Metroid, desenvolvido pela NG:Dev.Team e que estará disponível brevemente para três plataformas: Neo Geo MVS, Neo Geo AES e mais importante para a nossa comunidade em questão, a preciosa Dreamcast.

Este é, possivelmente, o jogo que está a causar mais interesse entre a comunidade internacional, embora ainda haja muita gente que desconheça este projecto neste momento.

A referência a este jogo surgiu brevemente no tópico da Dreamcast, na zona geral dos Jogos (Fórum) através do membro Masakari, também ele fã deste tipo de jogos.

NG:Dev.Team

Esta é uma equipa independente, dedicada à produção de jogos comerciais baseada na Alemanha, e criada pelos irmãos Timm Hellwig e René Hellwig no ano de 2001.

A sua principal dedicação é, e sempre foi, a jogos arcade 2D com gráficos/sprites feitos à mão.

Antes de GunLord, a NG:Dev.Team já tinha produzido e lançado tanto o jogo Last Hope – disponível para a Neo Geo AES, Neo Geo MVS e Dreamcast, como o Fast Striker – disponível para a Neo Geo MVS e Dreamcast.

Estes dois jogos eram, na sua essência, apenas dois shooters ou melhor shmup(s) (um horizontal, outro vertical). GunLord é o primeiro projecto da equipa a incorporar plataformas na jogabilidade.

GunLord: Trailer #1
https://www.youtube.com/watch?v=HohDEQpIRMw

Informações básicas

Como seria de esperar de um jogo deste género, GunLord oferecerá ao jogador muitos inimigos a destruir e mundos enormes a explorar.

Com 9 etapas ao longo de todo o jogo e uma jogabilidade viciante, com mais de 45 tipos diferentes de inimigos a bloquear o nosso caminho, cabe a nós ultrapassar todos os obstáculos que surjam à nossa frente, explorar múltiplos caminhos que as etapas nos dão e desbloquear todos os segredos escondidos.

 

Para além destas características, teremos a possibilidade de equipar 7 tipos de armas, incluindo Spread Shot (tiro mais fraco, mas cobre uma maior área), Power Shot (útil para inimigos fortes mas em pouca quantidade), Bounce Blaster (capacidade de ricochete, alcançando zonas mais difíceis), Nuclear Wheel Bombs (bombas posicionadas de forma a criar uma explosão em cadeia) entre outras!

Tudo isto e muito mais, será acompanhado de uma excelente soundtrack produzida pelo senhor Rafael Dyll – o mesmo compositor que trabalhou em Söldner-X (PC, PS3) e Söldner-X 2 (PS3), e sprites lindos e coloridos que farão as delícias aos jogadores a nível visual.

Detalhes Técnicos: Jogo, Dreamcast, Neo Geo

A nível técnico este é um jogo que também não pretende facilitar, tal como se pode comprovar.

  • 1 Jogador
  • 9 Etapas enormes
  • Gráficos 16-bit criados à mão
  • Acção não linear com movimentos em 8 direcções
  • Inimigos Enormes
  • 60 Frames por segundo constantes
  • Pontuação online através de código

Na versão Dreamcast, será possível utilizar os seguintes periféricos/acessórios:

  • VMU
  • VGA
  • Comando Original
  • Arcade Stick

Em relação ao hardware da versão Neo Geo MVS, temos:

  • Compatível com MVS Multi Slot *
  • Uso total dos  624 Megabits
  • +30 minutos de soundtrack em formato Stereo completamente digitalizado
  • Actualizações de software do sistema através de porta USB
  • PCBs feitos à medida

Por último, a versão Neo Geo AES será em tudo igual à anterior, excepto que não será possível actualizar o sistema via USB.

* O cartucho MVS também funcionará com o Super MVS Converter II no hardware AES.

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