Notícias

Resumo Semanal #10

Mais uma semana que acabou e isso significa mais um Resumo Semanal.

– Esta semana, Alan Wake chegou ao PC. Por enquanto, só existe a versão digital, mas futuramente, será lançada uma versão física.

– Na conferência de investidores da ArenaNet, a NCSoft deixou antever uma versão para consolas de Guild Wars 2. Já antes tinham existido rumores mas desta vez, está confirmado. Por enquanto, nada se sabe sobre esta versão e a NCSoft deixou bem claro que actualmente, a sua prioridade é a versão PC o que significa que um lançamento simultâneo no PC e nas consolas, está praticamente posto de parte.

– Esta semana, as consolas receberam software updates. Para a PS3, foi lançado o firmware 4.11 que, tanto quanto se sabe, apenas melhora a estabilidade do XMB. Quanto à xbox 360, foi lançado um update que corrige o problema das cores na Dashboard.

– A Konami anunciou o fecho dos servidores de Metal Gear Online. O dia escolhido foi 12 de Junho, exactamente quatro anos após o lançamento de Metal Gear Solid 4. Embora tenha deixado alguns jogadores tristes com a notícia, não deixa de ser louvável a Konami ter mantido os servidores ligados durante quatro anos.

– Esta semana, foram anunciados uns quantos lançamentos. Darksiders 2 tem lançamento agendado para Junho. Já a Ubisoft, revelou que Far Cry 3 será lançado em Setembro e o Assassins’s Creed 3 em Outubro. Em relação a este último, embora se tenha transformado numa série anual, a Ubisoft deixou bem claro que AC3 está a ser desenvolvido à três anos e será indiscutivelmente o melhor da série.

– O nome Drew Karpyshyn tornou-se familiar para quem gosta dos jogos da Bioware. Ele foi o escritor/argumentista responsável por alguns jogos bem importantes como Neverwinter Nights, Mass Effect ou mais recentemente Star Wars: The Old Republic. Após 12 anos na Bioware, anunciou que iria abandonar a companhia por vontade própria numa tentativa de focar nos seus projectos não relacionados com os jogos.

-Para acabar o resumo desta semana e já que falámos da Bioware, para além da demo de Mass Effect 3, também já está disponível o artbook The Art of the Mass Effect Universe. São 184 páginas de artwork e concept art relacionadas com este universo. É simplesmente obrigatório para qualquer fã de Mass Effect.

Botão Voltar ao Topo