Notícias

Mike Gamble fala de Mass Effect 4, de cenas cortadas do Mass Effect 3, e da Wii U

Actualização: Ao site G4, um representante da EA disse que a informação sobre a janela de lançamento do Mass Effect 4 está errada, e que não foi dada por ninguém da Electronic Arts ou da BioWare. Entretanto, a entrevista no site GamerSyndrome já foi removida.

Artigo Original: Mike Gamble, produtor de Mass Effect 3, disse numa entrevista ao site Gamer Syndrome que mais informações sobre o próximo Mass Effect serão reveladas no próximo ano. O jogo deverá ser lançado algures entre o final de 2014 e o final do primeiro semestre de 2015.

Gamble também disse que Mass Effect 2 era para ter tido um modo multiplayer, mas que por questões de tempo e recursos, tiveram de deixar para Mass Effect 3.

Nós queríamos fazer um modo multiplayer para Mass Effect 2. Nós começámos a trabalhar mas descobrimos que iria ser demasiado difícil e decidimos retirar dos nossos planos, deixando para Mass Effect 3.

Quanto ao tipo de multiplayer, queríamos que fosse diferente dos outros jogos. Queríamos que fosse constantemente apelativo para os jogadores. Teria de assemelhar-se a uma missão (single player) de Mass Effect, com a diferença que haveriam mais 3 jogadores de qualquer parte do mundo a acompanhar-vos.

Este tipo de multiplayer, era algo que queríamos muito fazer desde Mass Effect 2, e independentemente de como as pessoas se sentiram com o final de Mass Effect 3, muita gente continua a jogar o modo multiplayer.

Mike Gamble, BioWare

Para além disto, Gamble também revelou algumas coisas que foram cortadas da versão final de Mass Effect 3, como por exemplo, uma missão em Palaven.

Uma das missões que foi retirada, consistia em ir a Palaven e ver como era o planeta dos Turian. Também deixámos de lado o final original de Mass Effect 3. Era para ter existido uma “boss battle” contra o The Illusive Man, que tinha sido transformado pelos Reapers. Deixámos essa ideia de parte, pois demasiados jogos têm no seu final uma “boss fight”.

Mike Gamble, BioWare

Gamble concluiu ao falar sobre a Wii U, nomeadamente em que o estúdio tem alguns planos para a consola, mas que por agora, não tem nada para anunciar.

Nós temos uma excelente companhia na Austrália (chamada Straight Right) que fez um bom trabalho em meter Mass Effect 3 na Wii U. Não vou comentar rumores sobre o jogo ou a série. A Wii U é uma consola interessante, em que mais jogos Mass Effect ficariam bem. Portanto, nós temos planos para a Wii U, mas nada para anunciar de momento.

Mike Gamble, BioWare

Botão Voltar ao Topo