Notícias

Comunidade FIFA Zwame PC – 2º torneio: 2ª semana

Nota editorial: Texto, vídeo e tabelas, são da autoria do Zealots.

Segunda semana do nosso excelente torneio, e muitas decisões pelo meio, com algumas equipas a ficarem à espera para verem o que os seus adversários faziam. Chegando ao fim da fase regular, avançamos para os playoffs, onde se encontram as melhores equipas, as mais consistentes, e que poderão presentear-nos com excelentes jogos de futebol. Assim ficaram as coisas, em cada uma das duas ligas:

Zwame Premier League (1ª Liga)

Jornada_5a9_ZPLNewcastle dominou na liga. Sem dar muitas hipóteses aos adversários, foi vencendo todos os jogos, perdendo apenas na última jornada, mas mesmo assim, assegurando o 1º lugar e o respectivo titulo de vencedor da 1ª Liga. Segue para os playoffs confiante num bom percurso e quem sabe, vencer tudo.

O Nápoles, adversário mais directo do Newcastle, apesar de ter perdido no confronto directo, tinha ainda possibilidade de chegar ao 1º lugar, mas uma derrota inesperada como Milan, deitou o sonho por água abaixo. Segue assim no 2º lugar e a pedir atenção ao seu adversário, pois quer ganhar tudo.

Em terceiro, seguem os dragões, que fizeram o suficiente para garantir a presença nos playoffs, talvez deixando o melhor para o fim, confiantes de uma boa prestação nesta fase final.

No último lugar de apuramento, segue o Zenit que apesar de terem o melhor ataque da prova com 24 golos, têm também a pior defesa, o que lhes tirou a possibilidade de subirem ao 3º lugar da classificação.

Em 5º, 6º e 7º, seguem Fiorentina, Inter e Spurs, respectivamente. Fiorentina, que apesar de um mau arranque de liga, nas últimas jornadas subiu bem de forma e faltou aquele bocadinho para a presença nos playoffs.

Joaob17 destaca “o fair play existente entre todos os users e os jogos muito renhidos! Foi um excelente torneio e claro que penso concorrer outra vez para o próximo “. Inter que ao terminar os seus jogos, ficou à espera de ver o que faziam os seus adversários, sendo depois levado a melhor. Algumas escorregadelas tiram o sonho. Annonymous diz que “ a organização está a ser muito boa e que espero que estes simples “torneio” se tornem em campeonatos. Tem pernas para andar pois a malta parece-me disciplinada! “. Os Spurs, quem sabe, ficando abaixo das expectativas, terminam a liga contentes com o desejo de mais e melhor para a próxima. com a prestação.

Na fase de relegação para a 2º Liga, temos o Spartak Moscovo, que não conseguiu impor o seu futebol, acabando com o pior registo pontual, mas de salientar o grande esforço para alcançar melhores resultados. Seguem-no para a 2ª Liga, Valência e Milan que talvez por falta de sorte, também não conseguiram impor-se, apesar de alguns bons resultados de ambas as equipas.

tabelazpl

Zwame Championship (2ª Liga)

Jornada_5a9_ZCHLiverpool, Benfica, Dortmund e Lazio. São estes os 4 concorrentes que a 2ª Liga apresenta para os playoffs.

Liverpool, tal como o Newcastle, dominou por completo a 2ª Liga, mostrando uma frente de ataque poderosa que pode valer muitas alegrias aos Reds. Acaba mesmo com o melhor registo de golos das duas ligas, 29, e com menos golos sofridos, o que diz que é um sério candidato à vitória final.

Por seu lado, o Benfica, começou bastante forte na liga, mas com o andar das jornadas, reduziu a pressão e quando viu o eu lugar garantido nos playoffs, encostou, quem sabe guardando-se para a próxima fase. Iremos ter um clássico nos Quartos de Final, pois Benfica e Porto discutem o acesso às Meias Finais, no que poderá ser uma das melhores rondas do torneio.

O Dortmund faz um percurso pela liga idêntico ao Benfica, mas peca apenas na finalização, não conseguindo facturar tão bem quanto os seus rivais. Sendo sempre uma equipa a ter em conta, vamos ver o que consegue na próxima fase do torneio, quando defrontar o Nápoles, um dos mais fortes da 1ª Liga.

A meio da tabela, ficaram a dois passos da qualificação, Arsenal, CSKA Moscovo e Roma. Duas derrotas pesadas, contra os lideres, foram talvez as razoes pelo qual os Gunners, não conseguiram a qualificação, apesar de um bom torneio no geral, mesmo entrando mais tarde e não terem tanto tempo para treinarem.

O treinador do CSKA Moscovo considera que, apesar da não qualificação para os playoffs, realizou um bom torneio, mas que aspirava a algo mais. No entanto, realça a competitividade e fair play dos adversários.

A Roma, que aspirava a um lugar nos playoffs, ficou aquém das expectativas e não foi além de um sétimo lugar, algo que JonGoku deseja melhorar para o próximo torneio.

Nos últimos lugares, temos Sporting, Everton e Atlético de Madrid. Apesar de lutarem bastante, não conseguiram trazer ao de cima o seu melhor jogo, não obstante o facto de não deitarem a toalha ao chão. É seguro dizer, que para a próxima, virão mais fortes e darão a volta a esta situação pouco habitual.

tabelazchQueria desde já agradecer a todos os participantes que fiaram pelo caminho por proporcionarem um excelente torneio, e espero ver-vos na próxima edição. E desejo boa sorte aos apurados para os quartos de final.

Em baixo, têm o resumo da segunda semana de competição:

Agradecimentos especiais: Metro, Daimon, Pure Anarchy & Mottaz!

Botão Voltar ao Topo