Notícias

Comunidade FIFA Zwame PC – 2º torneio: fase final

Nota editorial: Texto, vídeo e tabelas, são da autoria do Zealots.

Fase Final do 2º torneio FIFA 13 PC

Quartos de Final

quartos2Duelos interessantes de seguir, como o clássico Porto x Benfica, ou o Nápoles x Dortmund, fizeram desta fase da prova, talvez uma das mais “apetitosas”. Os dois jogos do clássico português, foram extremamente renhidos, tendo sido preciso recorrer a um 3º jogo para decidir quem passaria à próxima fase. Uma vitória por uma bola, ao 3º jogo, foi o suficiente para os encarnados seguirem para as meias-finais, onde enfrentarão o Newcastle, que também teve que puxar dos galões para eliminar uma Lázio aguerrida, combativa e lutadora, onde deu tudo por tudo no 2º jogo, mas não conseguiu ultrapassar a formação dos Magpies, que se revelou mais forte.

O Liverpool, depois de uma fase regular ao mais alto nível, contava com uma fase final na mesma linha, e tal facto foi confirmado com uma vitória larga na eliminatória sobre os russos do Zenit, que se mostraram imponentes para travar um ataque bem organizado dos Reds.

O adversário do Liverpool nas meias, o Dortmund, reservou para a 2º mão o melhor do seu futebol, carimbando a passagem com uma vitória esclarecedora sobre um oponente forte e confiante, o Nápoles. Fica o percurso excelente na fase regular e que promete bons tempos futuros para a formação napolitana.

Meia-final

meiasLiverpool x Dortmund e Benfica x Newcastle. As quatro equipas nas meias-finais. Estava tudo em aberto na qualificação para a grande final, mas os ingleses, airam por cima, fazendo uma final exclusivamente britânica. Mais uma vez o Liverpool, confirmou a boa fase em que se encontrava, derrotando a formação alemã por uns esclarecidos 7 – 2 no total das duas mãos.

Segue para a final o Liverpool, que tem o melhor ataque de todo o torneio a seu favor.

Na segunda eliminatória, Benfica e Newcastle mostraram que, apesar do resultado desnivelado da 1 mão, foi uma ronda bastante renhida, tendo a 2ª mão sido decisiva para encontrarmos o 2º finalista. Avança o Newcastle, com todo o mérito.

Final

fina2lA grande final. Curiosamente, quem chega a esta final, são os vencedores das respectivas ligas, Newcastle e Liverpool.

Sendo uma final inédita, 100% inglesa, esperava-se um jogo renhido e bom, o que acabou por acontecer. Desde cedo que o Liverpool se viu em desvantagem, sofrendo 2 golos no início do jogo. Partiu para cima do Newcastle, mas talvez o facto de ter uma equipa de velocistas e estar a chover, não tenha sido a melhor combinação. Na segunda parte, os Magpies limitaram-se a tentar travar o ímpeto dos Reds, subindo pontualmente à baliza contrária para tentar encerrar a final com um 3º golo.

Parabéns aos nossos finalistas, e bem jogado Newcastle. Podem ver ou rever o jogo da final, neste link em baixo.

http://pt.twitch.tv/zealots89/c/2039213

Deixo-vos também, o vídeo com o resumo desta fase final da competição:

Chegamos então ao final da 2ª edição do Torneio FIFA ZWAME PC.

E que edição. Com bastante fair play por parte de todos, correu lindamente aquele que foi, até hoje, o melhor torneio que já organizei.

Gostava de agradecer a todos os que participaram, não só pelo seu contributo e dedicação, mas pelas palavras de agradecimento à organização. Espero ver-vos a todos na próxima edição, e que essa corra tão bem ou melhor que esta.

 

Agradecimentos especiais : Metro, Daimon, Pure Anarchy e Mottaz.

Botão Voltar ao Topo