Artigos

Hands-on: Mario and Donkey Kong: Minis on the March

Enquanto nos Mario vs Donkey Kong do Game Boy Advance e DS tínhamos que guiar o Mario por um nível 2D ao bom estilo de um jogo de plataformas, o Mario and Donkey Kong: Minis on the Move apresenta-se em 3D com uma perspectiva vista de cima onde temos que guiar um pequeno Mario de dar à corda por um tabuleiro até ele chegar ao objectivo, podendo pelo caminho apanhar três medalhas e sendo às vezes necessário apanhar uma chave para abrir um caminho. A dificuldade aqui está no facto dos pequenos brinquedos serem praticamente lemmings que não fazem mais do que andar em frente, mesmo que isso signifique morte certa, por isso cabe-nos a nós colocar painéis no seu caminho para orientá-los no sentido certo.

No modo principal “Mario’s Main Event” os painéis vão-se acumulando num cano até ele encher e temos que os colocar no ecrã de baixo para criar um caminho. O problema aqui é que com o cano cheio, não aparecem mais painéis que podemos precisar o que faz com que tenhamos que rebentar com os painéis que temos para aparecerem novos, isto enquanto lutamos contra o tempo e contra a imparável marcha do Mini que está a ir directo contra um precipício.

251880-Mario and Donkey Kong 2

No “Puzzle Palace” temos um número de painéis limitado, tendo apenas a possibilidade adicional de os rodar o que implica uma estratégia mais cuidada porque um painel no sítio errado pode significar a derrota certa. Se um mini não chega, há sempre o modo “Many Mini Mayhem” onde temos vários bonecos no tabuleiro ao mesmo tempo para testar as nossas capacidades de multi-tasking. Há ainda um quarto modo (não testado) chamado “Giant Jungle” onde os tabuleiros são muito maiores e é preciso ir apanhando relógios pelo caminho para estender o tempo limite.

Além disso ainda há quatro divertidos mini-jogos onde temos que acertar em alvos, desfazer um cubo, pescar Shy Guys e controlar uma plataforma de modo a fazer o Mario apanhar moedas enquanto se desvia de Bullet Bills. Também há um modo para criar e partilhar os nossos próprios níveis o que deve dar um tempo de vida extra ao jogo.

Mario and Donkey Kong: Minis on the March parece um jogo divertido, desafiante e muito adequado à portátil, ideal para aqueles 5 minutos livres onde não temos nada para fazer e a mudança para um estilo semelhante ao Pipe Mania traz alguma frescura à série. O jogo vai estar disponível apenas na eShop da 3DS a 9 de Maio.

Botão Voltar ao Topo