Notícias

EA Sports apresenta o novo motor de jogo para as consolas da próxima geração

EA Sports Ignite, é um novo motor de jogo disponível nos títulos EA Sports que serão lançados nos próximos 12 meses para a Xbox One e Playstation 4. O objectivo deste novo motor de jogo será apresentar jogos mais realistas, com jogadores inteligentes que se movem e se comportam como verdadeiros atletas do mundo real.

O EA Sports Ignite disponibiliza, em simultâneo, as melhores renderizações, física em tempo real, animação, inteligência, locomoção e sistemas on-line. Tudo num único e poderoso motor de jogo que oferece atletas com inteligência humana, tomada de decisões avançadas e agilidade necessária para alterar a velocidade e a direção num verdadeiro movimento atlético. Tudo para tornar a experiência de jogo mais realista, rica e dinâmica.

Após anos de investimento e investigação, conseguimos desenvolver uma tecnologia para todos os jogos EA Sports que nos oferece um impressionante nível de precisão, realismo e experiências com os quais, anteriormente, apenas poderíamos sonhar. Com o EA Sports Ignite e as potencialidades das consolas da nova geração, os nossos jogos tornam-se definitivamente mais reais e emotivos, garantindo maior autenticidade, conectividade e, sem dúvida, uma maior diversão.

Andrew Wilson, Executive Vice President and Head of EA SPORTS

Os atletas dos jogos EA Sports da próxima geração estão aptos a tomar decisões inteligentes com tempos de reacção muito semelhantes aos humanos. O EA Sports Ignite processa quatro vezes mais rapidamente por segundo do que nas anteriores consolas, libertando um potencial quase infinito de como os jogadores pensam, dando-lhes a possibilidade de tomarem decisões mais difíceis em muito menos tempo. Os jogadores são agora muito mais reais, com instinto e consciência do ambiente em que estão inseridos – pensam, antecipam, reagem – tal como os atletas na vida real. No FIFA 14, por exemplo, os jogadores conseguem aperceber-se da necessidade do golo à medida que o jogo vai evoluindo, apressando-se num pontapé livre ou num canto quando o jogo se aproxima do final.

EA Sports Ignite oferece ainda movimentos dinâmicos e biomecânicos dos melhores atletas do mundo. Com 10 vezes mais animações do que nas consolas anteriores e milhares de novas animações específicas do mundo do desporto, o novo motor disponibiliza novos sistemas de locomoção podendo os jogadores agir da mesma forma que os melhores atletas do mundo real.

Com efeitos visuais impressionantes e uma admirável precisão, os jogos para a nova geração de consolas da EA Sports recriam como nunca os cenários da vida real com estádios dinâmicos que mudam ao longo do jogo. Pela primeira vez na história, multidões 3D e linhas laterais dinâmicas terão um impressionante impacto na experiência de jogo com cenários desportivos que mudam conforme o jogo vai evoluindo. A ação dos jogadores muda, a multidão manifesta as suas expectativas e reage de acordo com elas.

Botão Voltar ao Topo