Notícias

GT Academy 2012 origina programa de televisão

A edição do ano passado da GT Academy, a competição organizada pela PlayStation e pela Nissan que usa o mundo virtual do jogo Gran Turismo para descobrir talentos de corridas no mundo real, vai ter direito a uma transmissão televisiva muito especial. É já na próxima noite de 7 para 8 de junho à 1h10 que o AXN Portugal transmite a competição ibérica que teve lugar em Silverstone no verão passado. Este programa demonstra mais uma vez a dimensão e relevância da GT Academy e constitui uma oportunidade única para ver os principais momentos da presença dos finalistas portugueses na competição.

Em 2012, três concorrentes nacionais marcaram presença na final da GT Academy, que decorreu em Silverstone. Um dos participantes que mais se destacou foi Hugo Araújo, que venceu a competição ibérica e terminou a competição europeia no 3º lugar do pódio. Esta excelente performance ainda ganha mais relevo quando se constata que em 2012 participaram 830.000 aspirantes a piloto, dos quais apenas 36 passaram à final. O 3º lugar conseguido por Hugo Araújo foi um excelente resultado para Portugal e poderá motivar outros tantos jovens a lutarem pelo sonho de se tornarem pilotos profissionais.

Sobre o programa de televisão agora anunciado, Hugo Araújo refere: “Jamais esquecerei o que a GT Academy me proporcionou. Rever os momentos da competição em Silverstone será algo fantástico para mim e espero que inspire todos os jovens que ambicionam um dia poder ser pilotos profissionais.

A GT Academy 2013 irá arrancar em breve e espero que o programa funcione como motivação para que muitas pessoas participem.”

Este ano, a edição 2013 da GT Academy vai arrancar mais forte que nunca. Foi revelado recentemente que a GT Academy vai regressar para uma quinta época. A edição de 2013 será a maior de sempre, com ainda mais países envolvidos. O elemento de jogo online do conjunto da competição vai decorrer em julho, numa demo do jogo altamente aguardada, a de Gran Turismo 6, um exclusivo para a PlayStation 3.

Desde a sua criação em 2008, a muito aclamada competição de virtual para real atraiu mais de dois milhões de participações, com jogadores e fãs do desporto motorizado a competirem no Gran Turismo pela oportunidade de se tornarem verdadeiros pilotos de competição da Nissan. Seis vencedores da competição, que agora decorre na Europa, EUA, Alemanha, Rússia e no Médio Oriente e África do Sul, são agora atletas Nismo que competem ao mais alto nível do desporto motorizado, em nome da Nissan.

O formato da GT Academy permite aos jogadores mais rápidos da PlayStation de cada país juntarem-se aos vencedores de vários eventos ao vivo para juntos competirem nas suas respetivas finais nacionais. A ação irá então fazer a transição do mundo virtual para os verdadeiros carros desportivos da Nissan, quando os vencedores de cada competição nacional forem convidados a participar na intensa final internacional, no Circuito de Silverstone, que já é a sede consagrada do Race Camp da GT Academy.

Os vencedores de cada competição da GT Academy irão fazer parte de um Programa de Desenvolvimento de Pilotos incrivelmente intensivo e exaustivo, cotado como um dos melhores do mundo, para conseguirem qualificar-se para o prémio supremo da competição: uma temporada completa ao volante de um Nissan GT-R GT3 Nismo, num campeonato de alto nível.

Vencer a GT Academy é um verdadeiro passaporte para uma carreira no desporto motorizado global. Lucas Ordoñez (vencedor de 2008) e Jann Mardenborough (vencedor de 2011) vão correr nas 24 Horas de Le Mans de 2013 para a Nissan Nismo. Os mais recentes finalistas, Wolfgang Reip da Bélgica (vencedor europeu), Mark Shulzhitskiy (Vencedor russo), Steve Doherty (vencedor dos EUA) e Peter Pyzera (vencedor alemão), estão atualmente a competir no Blancpain Endurance Series com um par de carros Nissan GT-R Nismo GT3. Uma vez que as rondas de qualificação online oferecem um vislumbre do GT6 e podem abrir caminho para o desporto motorizado, espera-se que os níveis de entrada para a competição de busca de talentos deste ano sejam mais altos do que nunca.

Botão Voltar ao Topo