Notícias

Microsoft altera políticas de DRM na Xbox One

Depois de muita tinta ter corrido sobre as políticas de DRM implementadas na Xbox One, nomeadamente sobre a venda e compra de jogos usados, empréstimos e a necessidade de uma conexão à internet, a Microsoft decide agora dar meia volta e fazer algumas alterações.

Assim sendo, será possível partilhar, emprestar e revender os jogos em formato físico da Xbox One tal como se faz hoje com os jogos da Xbox 360.

Para além disto, também já não será necessária nenhuma ligação à internet para se fazer o check-in diário. Em vez disso, será apenas necessária uma conecção durante o setup inicial. Isto significa que se poderá jogar offline qualquer jogo digital ou físico o tempo que se quiser, da mesma forma que se faz actualmente na Xbox 360. Adicionalmente, os jogos já não serão bloqueados por regiões.

Mas existem contrapartidas que vão afectar algumas das funções previamente anunciadas. Um desses casos é a partilha da biblioteca de jogos, pois agora já não será possivel partilhar os jogos digitais. Outra alteração é a obrigatoriedade de ter o disco do jogo na consola para este ser autenticado e se poder jogar.

Com isto, a Microsoft ainda espera que o formato digital seja usado pela maioria das pessoas, mas ao mesmo tempo, dará a opção de escolha aos utilizadores.

Botão Voltar ao Topo