Notícias

Actualizações da cloud na Xbox One podem provocar perdas de sessões de jogo

Numa apresentação que teve lugar ontem durante a GDC Next, John Bruno da Microsoft, disse que o sistema Cloud da Xbox One, é actualizado regularmente. No entanto, estas actualizações, podem fazer com que os servidores sejam reiniciados, acabando assim com as sessões de jogo.

De acordo com Bruno, a rede Xbox Live Compute já se encontra em desenvolvimento à 18 meses e é baseada na rede Windows Azure. Ele admitiu que inicialmente, a tecnologia recebeu criticas por parte de produtoras como a Ubisoft, mas que foi bem aceite pela Respawn Entertainment.

Agora, o estúdio descarrega na rede Xbox Live Compute muitos dos processos de jogo online de Titanfall, nomeadamente a IA dos NPC’s e outros cálculos.

De vez em quando, aliás muito frequentemente, o sistema operativo irá requerer uma actualização, significando que o servidor terá de ser reiniciado, mesmo que o teu código esteja a correr. Isto é problemático para um jogo, e ocorre muitas vezes a meio de uma sessão de jogo. Nós estamos a trabalhar muito para ultrapassar este problema, mas não digo que seja uma realidade em todos os casos.

John Bruno foi ainda questionado sobre como isto pode afectar Titanfall por ser um jogo exclusivamente online. Adicionalmente, também foi colocada a hipotese de como o jogo poderia ser afectado, caso a rede de servidores falhasse completamente.

Não posso responder a isso. Não sei o que eles fizeram em Titanfall. Depende apenas do produtor. Se eles querem depender mais da rede Xbox Live Compute, temos todo o gosto em apoiar essa decisão. Nós oferecemos uma plataforma de dados persistente, mas cabe aos produtores, a decisão de a usar.

Botão Voltar ao Topo