Notícias

Primeira grande actualização para a Xbox One irá melhorar funcionalidades sociais

A Xbox One teve um bom inicio de vida, ao ultrapassar a marca de 3 milhões de unidades vendidas. No entanto, têm existido algumas queixas em relação ao facto de as funcionalidades sociais serem pouco intuitivas.

Algumas destas funcionalidades como as listas de amigos, as parties, avatars e achievementes, estão espalhadas por várias camadas na dashboard, não sendo tão fáceis de usar como o desejado.

Ao site Engadget, Marc Whitten admitiu que a Microsoft tem recebido bastante feedback, e que serão lançadas actualizações de forma mais regular do que aquilo que aconteceu na Xbox 360.

O feedback que temos recebido é bastante válido. Algumas das funcionalidades sociais estão escondidas ou são mais difíceis de usar do que eram na Xbox 360. Por isso, vamos lançar uma actualização que irá corrigir esses problemas.

Sendo uma pessoa que esteve envolvida na construção do Xbox Live durante a última década, levo bastante a sério quando as pessoas dizem que é mais difícil entrar numa party e que as opções default não são as certas.

Portanto, aquilo que tenho tentado fazer juntamente com a equipa, é arranjar um objectivo a seguir. Vamos fazer uma actualização e ter em atenção uma vasta lista das coisas que temos ouvido dos nossos consumidores, aquilo que sabemos que está com problemas na arquitectura e áreas que queremos melhorar ou completar. Eu penso que isto é um objectivo que as pessoas querem que nos esforcemos – aquela experiência Live.

Contudo, a funcionalidade streaming não deverá ser lançada tão rápido. Whitten apenas referiu que deverá estar disponível antes da E3, ou seja, Junho.

Quanto às actualizações, Whitten referiu que a Xbox One foi desenhada em torno de algumas lições aprendidas com a Xbox 360. Ainda vão continuar a existir as grandes actualizações anuais, mas ao mesmo tempo, vão existir actualizações pequenas de forma mais frequente.

Botão Voltar ao Topo