Notícias

PS4 vendeu cerca de 21.000 unidades em Portugal em 2013

Num comunicado enviado à imprensa, a Sony revelou que a marca Playstation reforçou a liderança do mercado português de videojogos em 2013.

Graças a um grande lançamento da PS4 e a uma época natalícia em que a PS Vita foi a consola portátil mais vendida, a marca Playstation terminou o ano com 72% de quota de mercado, mais 5% que em 2012.

Esta liderança, diz respeito ao mercado de consolas fixas (71% de quota de mercado) e ao de consolas portáteis (72% de quota de mercado).

Desde o seu lançamento a 29 de Novembro e até 31 de Dezembro, a PS4 vendeu cerca de 21.000 unidades, tornando este, o mais bem-sucedido lançamento de uma consola em Portugal, e resultando num stock completamente esgotado nas lojas nacionais.

Durante o período natalício, a PS Vita foi a líder do mercado das portáteis com 43% de quota de mercado, seguida pela PSP com 32%.

Em relação a software, o sucesso da marca continua, pois 79% dos videojogos comprados em Portugal em 2013 foram para plataformas Playstation.

Queremos agradecer a todos os fãs de Playstation em Portugal a confiança que ao longo dos anos têm depositado na nossa marca. É graças a eles e para agradecer o seu apoio que tudo fizemos para lançar a PS4 em Portugal no mesmo dia em que saiu nos principais países europeus. Sabemos que a enorme procura de PS4 em Portugal tem levado a que a máquina tenha estado várias vezes esgotada desde o lançamento, mas tudo temos feito para ir colocando mais consolas no mercado e por estes dias estão a chegar mais PS4 às lojas e estão previstas novas entregas ainda para o mês de Janeiro, por isso aconselhamos a que todos os interessados consultem as suas lojas habituais e façam a sua reserva.

Acreditamos que o grande sucesso da Playstation junto dos consumidores portugueses se deve não só aos produtos de excelência que lançamos, mas também ao facto de termos uma oferta adaptada ao que os portugueses preferem, com o recurso a parcerias locais, ao desenvolvimento de jogos e à total localização dos jogos em Português. Portugal é muito importante para nós e vamos continuar a apostar no mercado português tal como temos feito até aqui.

James Armstrong, Senior Vice President para o Sul da Europa na SCEE

Artigos Relacionados

Ver Também

Close
Close