Notícias

Microsoft empenhada em melhorar ofertas do Games With Gold

Ao site Polygon, Phil Spencer reconheceu a existência de criticas ao Games With Gold, devido às ofertas serem jogos mais antigos, ao passo que o Playstation Plus oferece jogos recentes regularmente.

Spencer, apesar de não estar directamente envolvido no Games With Gold, tem estado a trabalhar com a equipa responsável por este programa, de forma a tornar as ofertas mais apelativas.

Um dos nossos problemas com o Games With Gold – não é bem “problemas”, mas diferenças com outro sistema com o qual somos comparados – é o facto de no Games With Gold, poderes ficar com os jogos, mesmo que deixes de subscrever.

E os negócios em torno do Games With Gold, para nós, são fundamentalmente diferentes de outros programas existentes por aí, o que lhe confere um panorama financeiro diferente – para ser directo, o custo financeiro de colocar um jogo novo no programa.

Tenho feito reuniões mensais com a equipa – alguns dos primeiros meses já estavam programados – e tenho desempenhado um papel mais activo na escolha das franchises que aparecem no Games With Gold, e penso que irão ver algo que se pareça mais fiél ao que o Games With Gold deveria ser.

Para nós, a longo prazo, como uma industria, dar conteúdo desta forma é simplesmente…. Eu acho que há alguns passos e alguma evolução em que o Games With Gold ou outros sistemas terão de passar para chegar ao seu potencial máximo. Existem coisas por aí que são grandes serviços de subscrição, onde eu tenho acesso a muito conteúdo. Games With Gold está a meio caminho; “eu recebo jogos, e aquilo que penso acerca desses jogos”.

Phil Spencer, Vice-presidente dos Microsoft Game Studios

Botão Voltar ao Topo