Notícias

Lightning Returns: Final Fantasy XIII – Como derrotar Aeronite

Antes de mais nada, o vídeo que se encontra neste artigo, não tem como objectivo demonstrar como vencer este boss de forma perfeita, mas sim, mostrar como podem vencer este inimigo na primeira playthrough sem necessitarem de uma enorme preparação.

Para aqueles que vão pegar no jogo pela primeira vez, é aconselhado começarem a jogar no “Easy Mode”, evitando assim alguma da frustração que vem com a existência de um tempo limite para completar quests, dos difficulty spikes, de não recuperarem a energia automaticamente após cada batalha e da quantidade limitada de recovery items.

Mas mesmo em “Easy Mode”, Lightning Returns não é pera doce, e este boss é um dos exemplos. Aeronite é o inimigo mais difícil do jogo, contando com cerca de 8.000.000 HP em “Easy Mode”. Aeronite fica disponível em Dead Dunes a partir do dia 7.

Esta luta também tem uma particularidade, nomeadamente a existência de um timer invisivel. Têm de colocar Aeronite staggered 4 vezes, se não, ele irá fugir e recuperar a sua energia.

Algo extremamente importante para o sucesso desta luta, é a combinação do garb Quiet Guardian com o acessório Preta Hood. Esta combinação torna este Schemata totalmente imune a magia.

Quanto às outras Schematas, podem usar Soldier of Peace e Miqo’te Dress. Como alternativa, Black Mage e Amazon Warrior são também boas opções.

Para obterem melhores resultados, é aconselhado usarem Thundara em cada uma das Schematas, mas se não tiverem, podem substituir por Fira ou Aerora.

Esta estratégia também funciona em “Normal Mode” mas não podem falhar tanto e têm de conhecer bem os padrões de ataque do Aeronite.

Botão Voltar ao Topo