Notícias

Ubisoft explica o porquê de a versão PC de Watch Dogs ter opções gráficas escondidas

Muito se falou sobre o downgrade gráfico que Watch Dogs levou quando comparado com aquilo que foi mostrado na E3 2012, e parece que a coisa não fica por aqui.

Esta semana, o utilizador TheWorse criou um mod para Watch Dogs que lhe dá o aspecto que o jogo tinha na E3 2012. Na verdade, isto não é um mod, mas sim uma forma de desbloquear e activar opções gráficas escondidas nos ficheiros de configuração do jogo. Ao serem activadas, estas opções dão a Watch Dogs o aspecto que o jogo tinha na E3 2012.

Através do site oficial de Watch Dogs, a Ubisoft explicou que a qualidade dos gráficos não foi propositadamente reduzida, e que estas opções adicionais foram retiradas por uma razão.

A equipa de desenvolvimento está completamente dedicada a tentar tirar o melhor partido de cada plataforma, por isso, a noção de que propositadamente reduzimos a qualidade é contrária a tudo aquilo a que nos propusemos a atingir. Nós testamos e optimizamos os nossos jogos para cada plataforma em que são lançados, num esforço para obter a melhor qualidade possível.

A versão PC contém realmente opções gráficas velhas que não foram utilizadas, mas que foram desactivadas por uma variedade de razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade da jogabilidade em geral.

Os modders são normalmente jogadores criativos e entusiastas, e apesar de apreciarmos esse entusiasmo, o mod em questão (que usa definições velhas) aumenta subjectivamente os gráficos do jogo em certas situações, mas também pode ter vários impactos negativos. Estes problemas podem passar desde problemas de performance, dificuldade em perceber o ambiente de forma a apreciar a jogabilidade, de potencialmente tornar o jogo menos agradável ou mesmo instável.

Obrigado por jogarem Watch Dogs e mantenham-se seguros nas ruas perigosas de Chicago.

Se não se lembram do aspecto que o jogo tinha quando foi apresentado na E3 2012, vejam o vídeo em baixo:

Botão Voltar ao Topo