Notícias

Novos detalhes de Uncharted 4: A Thief’s End

Através da edição de Fevereiro da Game Informer, foram revelados novos detalhes sobre Uncharted 4: A Thief’s End.

Uncharted 4: A Thief’s End decorre 3 anos após os eventos de Uncharted 3: Drake’s Deception, e começa com Drake e Elena a viverem juntos, quando Sam, o irmão de Drake, aparece e interrompe a felicidade do casal.

A vida de Sam está em risco e depende de encontrarem um artefacto de Henry Avery. Drake pensava que Sam estava morto, e sente-se em divida para com ele. Por isso, ambos partem numa viagem a Libertalia, uma mítica colónia em Madagascar supostamente fundada por piratas.

A aventura irá extender-se a ambientes urbanos e gelados, e pelo caminho os irmãos vão enfrentar Rafe e Nadine, um grupo rival de caçadores de tesouros. Desta vez, os vilões vão ter um maior papel na história, e Drake também tem de lidar com a imprudência de Sam.

Sam é cinco anos mais velho e tem alguma inveja de Drake, o que se traduz numa rivalidade. Por agora, a produtora não quis revelar mais nada sobre o passado de Drake e Sam.

Uma pequena equipa começou a trabalhar  em Uncharted 4 logo após ter terminado a produção de Uncharted 3, e depois, metade da equipa foi transferida para a produção de Uncharted 4 após o The Last of Us. O resto da equipa juntou-se logo após o Left Behind. A companhia revela que o port de The Last of Us para a PS4 ajudou no desenvolvimento de Uncharted 4.

Sam é controlado pela IA e é comparado a Ellie de The Last of Us, mas fisicamente mais forte. Com isto, a Naughty Dog pretende explorar a sensação de estar com alguém tão capaz como Drake, e que a inveja de Sam para com as habilidades de Drake é um ponto de tensão entre eles.

A nível de jogabilidade, Drake vai ter novas ferramentas, que podem ser postas em prática para procurar artefactos, alguns deles dando pistas para encontrar outros artefactos. Os ambientes são menos lineares e com mais opções de caminhos.

Por fim, a produtora não revelou se esta é ou não a última aventura de Drake, mas confirmou que Uncharted 4 vai ter modo multiplayer.

Botão Voltar ao Topo