Notícias

Novas consolas da Nintendo chegam a Portugal a 13 de Fevereiro

Na primeira Nintendo Direct de 2015, transmitida hoje, a Nintendo anunciou que as novas consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL serão lançadas no dia 13 de fevereiro, o mesmo em que os aguardados títulos The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate, ambos para a Nintendo 3DS e a 2DS, chegarão às lojas, incluindo a Nintendo eShop.

A New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL apresentarão algumas melhorias destinadas a oferecer experiências de entretenimento portátil ainda mais apelativas. A New Nintendo 3DS contará com um ecrã 1,2 maior do que o da atual Nintendo 3DS, ao passo que tanto a New Nintendo 3DS como a New Nintendo 3DS XL incluirão uma gama mais alargada de controlos graças aos novos Stick C e botões ZL/ZR, uma função de 3D Superestável através da tecnologia de deteção do jogador e a funcionalidade NFC (“near-field communication”), que possibilita a comunicação com figuras amiibo. A New Nintendo 3DS XL estará disponível em preto metálico e azul metálico, enquanto a New Nintendo 3DS poderá ser adquirida em preto ou em branco. Para esta última poderá também adquirir uma série de capas decorativas – 12 das quais estarão imediatamente disponíveis no dia do lançamento da consola – que lhe permitirão alterar o seu aspeto exterior em qualquer altura.

Neste mesmo dia, 13 de fevereiro, duas edições especiais da New Nintendo 3DS XL estarão, igualmente, à venda. A New Nintendo 3DS XL Majora’s Mask Edition consistirá numa New Nintendo 3DS XL com ilustrações alusivas ao jogo na qual virá uma cópia do jogo pré-instalada. De forma semelhante, a New Nintendo 3DS XL Monster Hunter 4 Ultimate Edition incluirá uma cópia de Monster Hunter 4 Ultimate pré-instalada numa New Nintendo 3DS XL cuja capa apresenta um emblema icónico do jogo.

Na apresentação de hoje houve, ainda, tempo para a revelação de um novo título da série Fire Emblem para a Nintendo 3DS e de um jogo de ação na terceira pessoa que estará disponível exclusivamente na Nintendo eShop da Nintendo 3DS denominado IronFall: Invasion. A estas novidades juntam-se uma nova linha de figuras amiibo com personagens clássicas da série Super Mario e mais pormenores relativamente a outros jogos para a Wii U e a Nintendo 3DS já anunciados, incluindo Code Name: S.T.E.A.M., Splatoon e Mario Party 10.

Segue-se um resumo das novidades abrangidas na Nintendo Direct de hoje:

Nintendo 3DS

New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL: Para além das novas opções de controlo, da funcionalidade 3D Superestável e da tecnologia NFC, a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL oferecerão também um aumento da potência da CPU, o que possibilitará downloads de software mais rápidos, uma utilização do Miiverse também mais rápida e uma melhor transição entre títulos ou aplicações. Estas duas novas consolas portáteis da Nintendo chegam às lojas a 13 de fevereiro.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D: A reedição do clássico para a Nintendo 64 chega no mesmo dia que a New Nintendo 3DS XL Majora’s Mask Edition. Os jogadores que experienciarem esta aventura nas novas New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL poderão usufruir da funcionalidade de 3D Superestável, assim como de um controlo da câmara melhorado usando o Stick C.

Novo jogo da série Fire Emblem: Um novo jogo da série Fire Emblem prepara-se para chegar às consolas Nintendo 3DS e 2DS. Desenvolvido pela mesma equipa que criou Fire Emblem: Awakening, a nova aventura acrescenta desafios nunca antes vistos na série e pede aos jogadores para tomarem decisões que afetarão o mundo do jogo de novas formas. Mais informações sobre o lançamento do jogo serão reveladas posteriormente.

Monster Hunter 4 Ultimate: Ao explorar o mundo de Monster Hunter 4 Ultimate, defrontará inúmeros inimigos ferozes com até três amigos através de uma ligação local ou, pela primeira vez na Nintendo 3DS, online através de uma ligação à Internet de banda larga sem fios. A partir de hoje, uma demo exclusiva com três missões, ao lado de uma funcionalidade multijogadores local e online, será distribuída por email a fãs de Monster Hunter, com três códigos adicionais para a Nintendo eShop que podem ser partilhados com amigos. Uma edição especial da New Nintendo 3DS XL que integra uma consola alusiva ao jogo com uma cópia de Monster Hunter Ultimate 4 pré-instalada será lançada simultaneamente. Na New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL, poderá usufruir de uma experiência de jogo mais envolvente, graças ao novo Stick C e à funcionalidade de 3D Superestável. Adicionalmente, dois conjuntos de capas decorativas para a New Nintendo 3DS inspiradas no jogo poderão ser adquiridas em separado a partir de 13 de fevereiro.

Compatibilidade com as amiibo para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS: Em fevereiro estará disponível uma nova atualização para a consola que implementará a compatibilidade com Super Smash Bros. for Nintendo 3DS usando figuras amiibo da série Super Smash Bros. e a tecnologia NFC integrada nas consolas New Nintendo 3DS. A compatibilidade com a leitura/gravação de dados nas amiibo na Nintendo 3DS estará disponível em breve.

Nintendo Anime Channel: Um novo serviço de “video-on-demand” estreia-se a 13 de fevereiro para oferecer aos fãs a oportunidade de assistirem a episódios de séries anime como Pokémon, Kirby e Inazuma Eleven, sendo que novos conteúdos serão acrescentados regularmente. Pode aceder a este serviço descarregando uma aplicação gratuita na Nintendo eShop.

Xenoblade Chronicles 3D: No dia 2 de abril, uma reedição de Xenoblade Chronicles para a Wii chegará exclusivamente às consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. A nova versão oferecerá imagens em 3D e permitir-lhe-á ver mapas e estatísticas das personagens no Ecrã 3D. Outra novidade no jogo é um modo bónus que permitirá ver modelos 3D das personagens e ouvir faixas da banda sonora do jogo.

IronFall: Invasion: Criado por uma pequena equipa de três criadores de jogos independentes para a Nintendo 3DS e a 2DS, IronFall: Invasion traz ação e tiroteios a ritmo acelerado, sendo a jogabilidade perfeitamente adequada para o novo Stick C das New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Com uma opção de jogo para seis participantes através de uma ligação local e online, uma campanha para um só jogador dedicada, assim como 60 fps, este novo título da VD-Dev será lançado exclusivamente na Nintendo eShop da Nintendo 3DS em fevereiro.

Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition: Baseado no popular Puzzle & Dragons – um jogo de quebra-cabeças com elementos de RPG e estratégia já disponível no Japão, Puzzle & Dragons Z e Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition sera lançado em conjunto para a Nintendo 3DS e a 2DS em maio. Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition contém personagens e mundos da série Super Mario Bros.

Code Name: S.T.E.A.M.: No dia 15 de maio, Abraham Lincoln formará uma equipa de talentosos agentes com o objetivo de derrotar uma invasão alienígena. Code Name: S.T.E.A.M. será compatível com figuras amiibo. Poderá, assim, recorrer a figuras amiibo, incluindo as de Marth, Ike, Robin e Lucina, como personagens jogáveis para o ajudarem em batalha com as suas armas de Fire Emblem.

Pokémon Shuffle: Com lançamento agendado para fevereiro, exclusivamente na Nintendo eShop da Nintendo 3DS, Pokémon Shuffle convida-o a juntar três ou mais Pokémon para os eliminar do ecrã e concluir níveis. O jogo pode ser descarregado gratuitamente e terá a possibilidade de adquirir itens para o mesmo na Nintendo eShop.

ACE COMBAT ASSAULT HORIZON LEGACY +: Disponível em fevereiro de 2015 para a Nintendo 3DS e a 2DS, este título convida-o a jogar na pele do lendário Phoenix para controlar caças que existem no mundo real. O jogo oferecerá compatibilidade com o Stick C e os botões ZL/ZR da New Nintendo 3DS, ao mesmo tempo que lhe permitirá usar as amiibo, nomeadamente Link, Bowser ou Fox, para desbloquear caças.

Wii U

Splatoon: Neste colorido jogo de disparos, o cenário inicial é uma “praça” central que se liga a todos os diferentes modos do jogo. Este ponto dá também acesso a um centro comercial que lhe permitirá personalizar as suas armas e o seu equipamento. Splatoon será lançado para a Wii U em maio.

Mario Party 10: O novo título da clássica série de jogos “party” chega à Wii U a 20 de março e oferecerá compatibilidade com as figuras amiibo tanto da Super Smash Bros. Collection como da Super Mario Collection, nas quais se incluem Mario, Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Bowser, Rosalina, Donkey Kong e Wario. Está também planeada uma edição especial e limitada de Mario Party 10 que incluirá uma figura amiibo do Mario, da série Super Mario Collection, para além de uma cópia do jogo.

Captain Toad: Treasure Tracker: No dia 20 de março será disponibilizada uma atualização para o jogo destinada a implementar compatibilidade com as figuras amiibo. Ao introduzir a figura do Toad – disponível neste mesmo dia – no jogo poderá divertir-se com um novo modo de “jogo das escondidas” em que deve procurar Toads pixelizados espalhados pelos níveis.

Xenoblade Chronicles X: Este novo RPG de mundo aberto para a Wii U, com lançamento agendado para 2015, permitir-lhe-á explorar um mundo de jogo muito mais vasto do que o anterior Xenoblade Chronicles.

Project Treasure (título provisório): Num novo vídeo de antevisão podemos ver Katsuhiro Harada, da Bandai Namco Games, a falar sobre este novo jogo desenvolvido exclusivamente para a Wii U. O título requer uma ligação à Internet, uma vez que quatro jogadores trabalham em equipa para passarem níveis, eliminarem armadilhas, derrotarem inimigos e reunirem tesouros.

Jogos lançados para a Wii disponíveis para download na Wii U: A partir de hoje terá a oportunidade de descarregar na Nintendo eShop da Wii U jogos lançados para a Wii . O melhor de tudo é que poderá aceder-lhes diretamente no Menu HOME da sua Wii U, sem ter de entrar no Modo Wii. O primeiro destes jogos é Super Mario Galaxy 2 e está já disponível para download. A 22 de janeiro será a vez de Donkey Kong Country Returns, a que se seguirá Metroid Prime Trilogy, no dia 29. Estes três estarão disponíveis por um preço especial (€9,99) durante as respetivas semanas de lançamento, após as quais custarão €19,99 cada. Lançamentos futuros incluem Kirby’s Adventure Wii, Pandora’s Tower, Sin & Punishment: Successor of the Skies e Punch-Out!!. O Wii U GamePad poderá ser utilizado para controlar quaisquer jogos para a Wii compatíveis com o Comando Clássico Wii.

amiibo

Figuras amiibo da Super Mario Collection: Uma nova linha de figuras amiibo alusiva às personagens da série Super Mario será lançada no dia 20 de março. A caminho estão novos modelos de Mario, Luigi, Peach, Yoshi e Bowser, assim como a estreia do Toad. As figuras amiibo da Super Smash Bros. Collection e da Super Mario Collection, incluindo Mario, Luigi, Peach e Bowser, partilharão a mesma funcionalidade em todos os jogos compatíveis, permitindo-lhe escolher o seu design preferido!

Figuras amiibo adicionais: As figuras de Robin, Lucina, Charizard, PAC-MAN, Wario e Ness, todas elas compatíveis com Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS (em fevereiro) estarão disponíveis a partir de 24 de abril.

Nintendo eShop da Nintendo 3DS e da Wii U

Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars: Neste jogo de quebra-cabeças e plataformas será convidado a guiar brinquedos Mini Mario até à saída através de controlos por toque. Tal como em jogos anteriores da série, poderá criar os seus próprios níveis e partilhá-los com outros jogadores através de uma ligação à Internet. Neste jogo tem a possibilidade de atribuir estrelas aos quebra-cabeças gerados por outros utilizadores, estrelas estas que poderão depois servir para adquirir novas peças no robusto criador de níveis. Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars estará disponível nas lojas na forma de código de download ou diretamente na Nintendo eShop tanto da Wii U como da Nintendo 3DS a partir de 20 de março. Como bónus, se adquirir a versão para a Wii U receberá um código de download para a versão para a Nintendo 3DS e vice-versa.

Botão Voltar ao Topo