Notícias

Club Nintendo vai ser descontinuado este ano

A Nintendo anunciou que o Club Nintendo vai ser descontinuado este ano, e que no seu lugar, vai haver um novo programas de fidelização.

Este processo vai ter inicio no mês de Abril e vai estar concluído no final de Setembro. De salientar que as Estrelas vão expirar no dia 30 de Setembro, como tal, devem ser utilizadas antes desta data.

O calendário do processo de encerramento do Club Nintendo é o seguinte:

  • 1 de Abril: A partir desta data, a Nintendo vai deixar de incluir cartões de registo de produtos nas caixas dos seus jogos, significando que estes artigos já não podem ser registados.
  • 20 de Abril: A partir desta data vai deixar de ser possível registar títulos ou aplicações registados no Club Nintendo, e os inquéritos relativos a títulos de download vão deixar de estar disponíveis.
  • 30 de Setembro: A partir desta data o Club Nintendo deixará de existir, e todas as funcionalidades deste programa deixarão de estar disponíveis.

Quanto à New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, estas novas consolas não vão poder ser registadas no Club Nintendo. No entanto, as edições especiais que contenham jogos, vão continuar a incluir cartões para o registo dos títulos até dia 1 de Abril. Isto significa que os jogos que sejam lançados em conjunto com as consolas vão poder ser registados até ao dia 30 de Setembro.

Por fim, as Nintendo tem uma oferta para os utilizadores que aderirem a este novo programa. Se fizerem a adesão durante o período de lançamento, vão ter a possibilidade de descarregar a aplicação Flipnote Studio 3D para uma Nintendo 3DS gratuitamente.

Botão Voltar ao Topo