ArtigosNotícias

Bloodborne: 10 dicas para principiantes

Para quem não está familiarizado com a série Souls, entrar em Bloodborne pode ser uma tarefa muito complicada. Para tentar aliviar a frustração e para tentar ajudar na progressão de jogo, aqui ficam 10 dicas úteis para principiantes.

1 – Conheçam a vossa arma – Bloodborne apresenta um sistema de combate com bastante profundidade. Cada arma tem duas formas, sendo que cada uma tem movimentos específicos. Percam tempo a ver o tipo de ataque que cada forma tem, para conseguirem tirar melhor partido da arma e não serem apanhados de surpresa.

2 – A pressa é inimiga da perfeição – Esta é uma expressão que assenta bem em Bloodborne. Não tenham pressa em passar uma zona. Por vezes, tentar correr por uma área para chegar à seguinte não é a melhor solução. É preferível perder um pouco de tempo a matar os inimigos e chegar à próxima área em segurança, do que morrer frequentemente a fazer “rush”.

3 – Conheçam o vosso inimigo – Praticamente todos os inimigos em Bloodborne podem ser grandes ameaças. Se conhecerem o padrão de ataque de cada um, vão conseguir dar mais dano e perder menos vida. Simplificando, conhecendo o inimigo, morrem menos vezes.

bloodborne tips 24 – Saber quando recuar – Por vezes, damos de caras com situações inesperadas e há que saber quando recuar. É preferível dar um golpe a menos e fugir para curar ou planear outra estratégia, do que dar um golpe a mais e morrer.

5 – Evoluir a personagem – Para evoluir a personagem, têm de falar com a Doll no Hunter’s Dream. Ela “acorda” quando têm um ponto de Insight. Este ponto pode ser obtido ao entrar na arena de boss, ao derrotar o boss ou ao consumir o item Madman’s Knowledge. Podem obter dois destes itens nos esgotos (Central Yharnam Sewer), e assim, começar a evoluir a persoangem.

6 – Que níveis subir primeiro – Se não sabem que nível subir, podem começar logo pela Vitalidade. Não só aumentam a vossa energia, como também aumentam a defesa.

7 – Atalhos, atalhos, atalhos – As ruas labirínticas podem ser complicadas de navegar pelos inimigos presentes, mas o esforço compensa. As áreas normalmente têm atalhos que vos faz perder menos tempo quando têm de ir de um ponto ao outro. É essencial encontrar estes atalhos, pois facilitam imenso a vida.

8 – Explorar os cenários – Exploração é algo presente em qualquer RPG e não é exceção em Bloodborne. Por vezes, itens importantes podem estar escondidos por detrás de umas caixas de madeira ou pendurados em correntes. Sempre que possível, olhem em todos os recantos do mapa em busca de itens ou passagens secretas.

bloodborne tips 19 – Nem tudo o que mexe é inimigo – Yharnam é um sítio perigoso, mas nem todos são inimigos. Existem NPCs “escondidos” pela cidade que podem dar boas recompensas, para além de darem mais informação sobre o lore do jogo. Se inadvertidamente atacarem um NPC, não só não recebem todas as recompensas, como esse NPC se torna um inimigo.

No entanto, nem todos os NPCs são visíveis, pelo menos inicialmente. Se nas ruas da cidade virem uma lanterna de parede acessa a queimar incenso, isso é um sinal de que existe um NPC nessa janela. Um desses NPCs está ao pé da lanterna de Central Yharnam.

10 – Farmar é importante, mas não é tudo – Tal como em qualquer RPG, farmar é algo que pode ser importante fazer em Bloodborne. Se estiverem com dificuldades num boss, não faz mal perderem algum tempo a farmar Echoes para subir de nível, ou a farmar Blood Vials e Silver Bullets. No entanto, o mais importante acaba sempre por ser a estratégia usada e a abordagem aos inimigos. Por mais vitalidade que tenham, os erros pagam-se caros.

Botão Voltar ao Topo