Notícias

Dark Souls III pode ser o último título da franquia

Dark Souls III pode ser o último título da franquia. Quem o diz é o próprio Hidetaki Miyazaki.

Ao Gamespot, Miyazaki confessou que continuar a fazer títulos Souls e Bloodborne não deverá ser a melhor opção, e que a From Software irá investir futuramente noutros projetos.

Eu acho que não seria a escolha certa continuar indefinidamente a criar títulos Souls e Bloodborne. Estou a considerar Dark Souls 3 em ser o capítulo final da série. Isto não é limitado apenas a mim, mas tanto a From Software como eu queremos fazer outras coisas no futuro.

Dark Souls 3 será o ultimo jogo em que o desenvolvimento do projeto começou antes de eu me tornar presidente. O próximo título vai ser um jogo que foi concebido enquanto eu era presidente. Acredito que a From Software tem de criar coisas novas. Iremos criar novos tipos de jogos, e Dark Souls 3 marca uma etapa importante na evolução da From Software.

Numa industria onde é habitual esticar a popularidade de uma franquia ao lançar títulos anualmente, as declarações de Miyazaki podem ser difíceis de acreditar, mas esta é a melhor forma de não saturar o mercado com demasiados jogos do mesmo género, e manter a qualidade da série alta.

Botão Voltar ao Topo