Notícias

Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados em Novembro

A The Pokémon Company International revelou os primeiros detalhes dos tão aguardados jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, começando por um primeiro olhar sobre os três novos Pokémon parceiros.

Seguindo a tradição dos jogos anteriores da série Pokémon, os jogadores devem escolher um de entre três Pokémon especiais para ser o seu primeiro parceiro. Estes fazem parte dos primeiros Pokémon que os jogadores encontrarão no jogo. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores poderão escolher entre os recentemente descobertos Pokémon Grass e Flying-type Rowlet, Fire-type Litten e Water-type Popplio.

Para um Treinador de Pokémon, é fundamental conhecer os tipos de Pokémon e saber como combiná-los nas batalhas. Os Pokémon Grass-type são fortes contra os Water-type, mas fracos contra os Fire-type. Os Pokémon Fire-type são fortes contra os Grass-type e fracos contra os Water-type. Os Pokémon Water-type são fortes contra os Fire-type, mas fracos contra os Grass-type.

Estes são os três novos Pokémon parceiros que se irão juntar aos Treinadores nas suas novas aventuras em Pokémon Sun e Pokémon Moon.

rowletO primeiro dos potenciais parceiros é o altamente adaptável Pokémon Grass Quill, Rowlet. Este Pokémon consegue voar silenciosamente pelos céus, aproximando-se do seu adversário sem ser detetado. Pode atacar os seus adversários utilizando pontapés poderosos e ainda atacar à distância com folhas extremamente afiadas, integradas nas suas penas. O Rowlet observa o ambiente que o rodeia, rodando o seu pescoço quase 180 graus, de frente para trás, para poder ver o que se encontra mesmo atrás de si. Nas batalhas, o Rowlet roda a cabeça para olhar para o seu Treinador enquanto aguarda instruções.

LittenO calmo Pokémon Fire Cat, Litten, é a próxima escolha para primeiro Pokémon parceiro. O pelo do Litten é rico em óleos e altamente inflamável. Penteia-se constantemente, lambendo o seu próprio pelo que utiliza para fazer bolas. Em seguida, incendeia estas bolas de pelo para lançar ataques com bolas de fogo. Quando Litten muda de pelo, todo o seu pelo antigo arde num fogo glorioso.

PopplioA terceira opção é o acrobático Pokémon Sea Lion, Popplio. O Popplio consegue fazer balões de água proveniente do seu nariz e utiliza-os para criar vários ataques e estratégias diferentes nas batalhas. Este Pokémon desloca-se melhor na água do que em terra e consegue nadar a uma velocidade superior a 40 km/h. Em terra, utiliza a elasticidade dos seus balões para executar manobras e saltos acrobáticos.

Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa a 23 de Novembro, exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS.

Botão Voltar ao Topo