Notícias

Evolve torna-se free-to-play

A Turtle Rock Studios anunciou que Evolve irá tornar-se num título free-to-play já hoje, dia 7 de Julho, no PC. Nas consolas isto acontecerá noutra altura.

Evolve, um shooter assimétrico 4 vs 1, foi lançado em Fevereiro do ano passado, e apesar de existirem grandes expectativas para com este título, o interesse foi gravemente reduzido quando foram revelados planos complexos para o lançamento de conteúdo adicional. Estes planos envolviam três edições do jogo e um season pass.

Isto gerou muitas críticas por parte da comunidade, pois levou a que pedaços do jogo fossem cortados para serem lançados mais tarde aos poucos. Como resultado, e apesar de o jogo ter vendido 2.5 milhões de unidades, a comunidade activa de jogadores desceu bastante e de forma bem rápida.

A Turtle Rock Studios reconhece que o lançamento não correu como o esperado, e que os planos para os conteúdos adicionais não foram os melhores, tendo levado a que o entusiasmo pelo jogo tenha desaparecido.  Com a passagem para o modelo free-to-play, a produtora espera trazer a magia e o entusiasmo de volta.

Esta nova versão de Evolve irá contar com algumas melhorias e alterações, incluindo mudanças nas classes dos hunters, melhorias na interface de utilizador, redução dos tempos de loading, alterações no sistema de progressão, e a adição de mais opções de personalização.

Aqueles que tiverem a versão original de Evolve irão receber o estatuto de “fundadores” na nova versão, e todo o conteúdo que já tiverem adquirido na versão original será transferido para esta versão free-to-play.

Botão Voltar ao Topo