Artigos

Lisboa Games Week 2016

Chegou ao fim, este Domingo, mais uma edição do evento Lisboa Games Week na FIL.
Para quem não sabe o que é, imaginem um parque de diversões para muitos gamers, onde é possível experimentar inúmeros títulos, adquirir merchandise, conhecer Youtubers, experimentar o antigamente dos jogos, enfim. Podem fazer muitas coisas na LXGW.

Contando apenas com um pavilhão, o espaço teve que ser muito bem aproveitado, para que seja possível uma boa movimentação entre bancas e secções.
Entramos, deparamo-nos logo com uma grande zona da Playstation. Zona fortemente marcada por dois títulos, “nada” aguardados pelos fãs.

161118_playstationlgw16_1as72dpi-036Uma zona de teste do GT Sport, o simulador de corridas da Sony, onde foi possível pilotar os carros mais potentes pelas curvas mais perigosas. E uma zona com nada mais, nada menos, que Horizon Zero Dawn. Sim, o próximo título da Guerrilla Games, era jogável no Lisboa Games Week. A juntar à festa, também havia secções onde era possível testar Gravity Rush 2, Destiny, Fifa 17, No Man’s Sky… Bem.. muitos, muitos títulos. Obviamente e nunca esquecendo que o VR também estava disponível para darem uma voltinha. Quem tinha curiosidade em saber como é o PS VR, teve oportunidade para o testar. E isto apenas na secção da Sony.

Havia também uma zona, talvez do tamanho da secção do Horizon, dedicada aos fãs de jogos de luta e DC. Sim, estou a falar do Injustice 2.
A Nintendo também esteve presente, com uma secção dedicada, mas no meu ver, reduzida face à do ano anterior.

A grande surpresa foi sem dúvida a Xbox marcar presença na LXGW este ano, tendo em conta que no ano anterior, não terá estado presente. Títulos como Gears of War, Halo Wars 2, Forza Horizon 3 e Dead Rising 4, foram jogáveis nas suas respectivas secções. Estes títulos estavam em teste nas duas plataformas. PC e Xbox One e alguns até corriam em modo PC vs Consola.

lxgw-2016-xboxAinda no âmbito das demonstrações de jogos, existia uma zona denominada de Nostalgia, onde era possível reviver videojogos de antes. Jogos a correr desde ZX Spectrums a Arcadas. Sem dúvida uma zona muito interessante para os fãs do retrogaming.
As produtoras indie também tinham o seu espaço dedicado, numa zona exclusiva aos seus títulos. Foi possível ver alguns projectos bastante interessantes.
Toda esta zona de videojogos, deveria ocupar cerca de 50% do pavilhão, sendo que a zona mais dentro, foi dedicada a torneio de Counter Strike e autógrafos por parte dos Youtubers.

Além das demonstrações, estavam também presentes inúmeras bancadas de venda de artigos. Desde comida típica Japonesa a artigos retro. Obviamente, também estiveram presentes algumas marcas com as suas próprias áreas. Caso tivessem fome, tinham à vossa disposição diversas “roulotes” dedicadas à alimentação, onde podiam comprar cachorros-quentes, waffles, entre outros, para vos dar energia enquanto testavam tudo o que queriam.

Por fim, e não esquecendo, também tinha-mos por todo o pavilhão diversos cosplayers. Vestidos a rigor, fizeram jus à personagem que encarnaram.

Já se arrependeram de não ter ido?

161119_playstationlgw16_1as72dpi-036

Botão Voltar ao Topo