Notícias

VRock é o vencedor da 2ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal

O estúdio Game Studio 78 foi o grande vencedor da cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation com o jogo VRock. Além do Prémio PlayStation para Melhor Jogo em 2016, o título de realidade virtual recebeu ainda o Prémio PlayStation Para Jogo Mais Inovador.

Ao vencer o Prémio PlayStation para Melhor Jogo, o estúdio será apoiado pela PlayStation para desenvolver o título para a PS4 e para o PS VR. Os criadores de VRock terão acesso a um espaço físico, em Lisboa, para trabalhar durante 10 meses, irão receber kits de desenvolvimento PS4, um prémio monetário no valor de 10.000 € e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €. Posteriormente, o videojogo será publicado para a PS4 na PlayStation Store.

VRock, a proposta do Game Studio 78 para o PlayStation VR, é um jogo intenso e inovador que permite que qualquer um se transforme numa estrela de rock e actue perante milhares de fãs.

Durante a cerimónia, conduzida pelo grupo de comédia de improviso Os Improváveis, cinco estúdios subiram ao palco para receber os prémios das categorias secundárias. Os vencedores nas categorias secundárias são os seguintes:

  • Prémio PlayStation para Melhor Arte: Hell Keeper, do estúdio Badaguedes
  • Prémio PlayStation para Jogo Mais Inovador: VRock, do Game Studio 78;
  • Prémio PlayStation para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation: Gateway, do SpellCaster Studios
  • Prémio PlayStation para Melhor Jogo Infantil: An Aztec Tale, do estúdio Cake Collective
  • Prémio PlayStation da Imprensa: Shutix, do Indot Game Studio

Além da entrega dos Prémios PlayStation, o evento acolheu ainda a mostra de dois projetos da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, que estão a ser desenvolvidos no âmbito do programa PlayStation First. Esta iniciativa permite que os cursos de desenvolvimento de videojogos ofereçam aos estudantes a possibilidade de aprenderem a criar jogos para a consola PlayStation 4. Até ao momento, apenas era possível criar para mobile e computador. Além da ETIC, também o Instituto Politécnico de Leiria está inserido neste programa.

Botão Voltar ao Topo