Notícias

FIFA 17 e Battlefield 1 em destaque no mais recente relatório financeiro da EA

No relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal, a EA revelou bastante informação importante sobre as suas principais franquias.

FIFA 17 foi o jogo mais vendido do mundo em 2016 para consolas, e quando combinados os resultados do segundo e do terceiro trimestre, FIFA 17 Ultimate Team teve um crescimento de 22% comparativamente a FIFA 16 Ultimate Team.

FIFA 18 será criado sob as fundações deixadas por FIFA 17, e irá trazer a segunda temporada do modo história The Journey.

Em relação a Battlefield 1, a companhia salientou que este título teve o maior lançamento de sempre da franquia, e tem uma base de utilizadores 50% maior do que a do Battlefield 4 no mesmo trimestre de lançamento.

Por outro lado, Titanfall 2 ficou abaixo das expectativas. Apesar disso, a EA mantém o compromisso para com a franquia Titanfall e para com o estúdio Respawn, como tal, Titanfall 2 irá receber novos mapas, modos e actualizações.

As receitas liquidas para o trimestre foram 2.07 mil milhões de dólares, um novo recorde para a companhia, tendo FIFA 17 e Battlefield 1 contribuído enormemente para este resultado. As subscrições e a publicidade contribuíram com 104 milhões de dólares, e os serviços EA Access e Origin Access continuam a crescer.

Quanto ao futuro, Star Wars Battlefront 2 será lançado no final deste ano, e terá mais locais, mais modos de jogo, mais eras Star Wars, mais heróis e uma campanha singleplayer.

A série Need for Speed também está de regresso, estando previsto o lançamento de um novo título algures durante o ano fiscal de 2018, que termina no final de Março de 2018.

Por fim, a EA espera que Mass Effect: Andromeda venda três milhões de unidades na primeira semana. Como comparação, Mass Effect 3 vendeu seis milhões de unidades na semana de lançamento. E até ao final de Março de 2018, a BioWare deverá lançar um novo IP.

Botão Voltar ao Topo