Notícias

Microsoft anuncia o novo serviço Xbox Game Pass

A Microsoft anunciou um novo serviço chamado Xbox Game Pass. Este serviço, semelhante ao EA Access, irá permitir aos utilizadores jogar um catálogo rotativo de jogos por uma subscrição mensal.

Se subscreverem ao serviço, cujo preço mensal será de €9.99, terão acesso a mais de 100 jogos Xbox One e Xbox 360. Estarão disponiveis títulos exclusivos Microsoft, assim como títulos de editoras third party como, por exemplo, a 2K, 505 Games, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Deep Silver e Sega.

Quando o serviço for lançado na Primavera, estarão disponíveis jogos como Mad Max, Lego Batman, Mega Man Legacy Collection, Terraria, Gears of War: Ultimate Edition, Fable 3, Tekken Tag 2, Payday 2, NBA 2K16 e SoulCalibur 2.

Uma importante diferença comparativamente a outros serviços do género, tipo PlayStation Now e Netflix, é que o Xbox Game Pass não é um serviço de streaming. Por outras palavras, será necessário fazer download do jogo, mas em contra partida, os utilizadores não terão problemas de largura de banda ou conectividade, e poderão jogar os títulos com total fidelidade.

Além disso, os utilizadores que subscreverem ao serviço, poderão adquirir os jogos por um preço mais baixo caso queiram ficar permanentemente com o jogo na sua biblioteca.

Botão Voltar ao Topo