Notícias

Comunidade de Destiny angaria mais de 1 milhão de dólares para a caridade

As comunidades online dos jogos multijogador tendem a ter um certo grau de toxicidade, especialmente as dos jogos mais competitivos. Isto é particularmente evidente em MOBAs tipo Smite, League of Legends e DOTA 2, e em first-person shooters tipo COD, Team Fortress e Overwatch. Seria expectável que o mesmo acontece com Destiny, um jogo puramente online focado em actividades cooperativas e onde o PVP sempre teve a grande importância de tapar o buraco aberto pela falta de novo conteúdo PVE. Mas tal não aconteceu.

A comunidade de Destiny também tem as suas maçãs podres, como qualquer outra comunidade, mas a positividade e a cooperação sempre foram aspectos cultivados desde cedo no Twitch, Neogaf e Reddit. No Twitch, os streamers mais populares foram apoiando os novos streamers, que por sua vez tornaram-se populares e ajudaram outros streamers a começar. Este ecossistema fez com que Destiny, mesmo nunca tendo recebido novo conteúdo de forma consistente, tivesse tido uma comunidade sempre activa e tivesse colocado Destiny regularmente nos jogos mais vistos no Twitch.

Mas o auge é sem dúvida a forma como a comunidade de Destiny se tem organizado na angariação de fundos para a caridade. Aquilo que começou como um encontro para umas dezenas de streamers, cresceu para um evento não oficial de Destiny que recebeu milhares de visitantes. No ano passado, a maratona de livestream que antecedeu a Destiny Community Convention, evento organizado pelos streamers King Gothalion, Professor Broman e kmagic101, angariou mais de 500 mil dólares para St. Jude Children’s Research Hospital, um hospital pediátrico que ajuda gratuitamente crianças com cancro e apoia as suas famílias nestas alturas extremamente difíceis.

Este ano, o evento decorre sob o nome GuardianCon e deverá receber ainda mais visitantes que no ano passado. O objectivo para a livestream deste ano era ultrapassar o resultado do ano passado e talvez chegar ao 1 milhão de dólares. Aquilo que parecia impossível realmente aconteceu. A 12 horas do fim, a marca de 1 milhão de dólares foi ultrapassada, fazendo disto uma das maiores angariações de sempre da comunidade de videojogos e a maior de sempre que St Jude já recebeu. Via Twitter, a Bungie congratulou este marco e, inclusive, alguns membros do estúdio também contribuíram com algum dinheiro.

Mas a livestream ainda não acabou. De seguida é a vez de Ninja, popular streamer de Halo e PlayerUnknown’s Battlegrounds, e depois é a vez de Professor Broman, um dos organizadores do evento. Resta ver até onde o valor final irá subir.

Botão Voltar ao Topo