Notícias

EA funde a BioWare Montreal com a Motive Studios

A Electronic Arts anunciou oficialmente a fusão de BioWare Montreal com a Motive Studios. Ambos os estúdios estão situados em Montreal e pertencem ao leque de estúdios da Electronic Arts.

“As equipas na EA Worldwide Studios estão repletas de talento, e mais do que nunca, vamos incentivar a colaboração entre os estúdios em projectos chave,” disse um representante da EA ao Tech Raptor. “Com vários projectos importantes em produção em Montreal, vamos juntar a BioWare Montreal com a Motive Studios. Trata-se de um processo contínuo, mas existem vários papéis e oportunidades entusiasmantes para cada um na equipa”.

Esta junção vem no seguimento de que a série Mass Effect estava “em pausa” devido lançamento do desapontante Mass Effect Andromeda. Grande parte dos colaboradores já tinham sido transferidos para a Motive Studios, e os que permaneceram na BioWare Montreal, deram suporte a outros projectos da BioWare.

A BioWare Montreal foi formada em 2009 para dar suporte à BioWare Edmonton. O estúdio criou alguns conteúdos adicionais para Mass Effect 2, e foi responsável pelo modo multiplayer de Mass Effect 3 e pelo conteúdo adicional Omega. Posteriormente, ficou encarregue de dar seguimento à série Mass Effect, e o resultado foi Mass Effect: Andromeda, um jogo que ficou aquém das expectativas dos fãs.

A Motive Studios encontra-se a trabalhar na componente singleplayer de Star Wars Battlefront 2, e também num outro jogo Star Wars ainda por revelar. O estúdio foi fundado em 2015 por Jade Raymond, co-criadora de vários jogos Assassin’s Creed.

Botão Voltar ao Topo