Notícias

Sony revela funcionalidades da actualização de sistema 5.00 para a PS4

A Sony revelou as novas funcionalidades presentes na actualização de sistema 5.00 para a PlayStation 4. Esta actualização traz um conjunto de novidades, nomeadamente a criação de Family Accounts, que torna mais fácil a gestão de amigos, e introduz novas opções para transmissões, notificações, e mensagens, entre outras coisas.

O sistema existente de conta mestra/subconta foi redesenhada para se tornar mais amigável da família. Esta nova experiência será agora mais flexível, será mais simples de criar contas PSN para crianças, e os instrumentos de controlo parental serão reforçados.

Na gestão da lista de amigos, o separador de “Favorite Groups” será substituído por uma “Custom Lists”, o que permitirá uma criação e edição de listas mais simples, sendo que o utilizador poderá criar grupos de amigos de acordo com os critérios que preferir – com base nos jogos favoritos ou no grupo de amigos mais próximos.

Em matéria de transmissão, caso tenhas criado uma comunidade, poderás agora permitir que ela aceda aos teus gameplays em directo. No PlayStation VR foi criada uma nova opção ‘Display Message to Spectators and Spectators’ Comments’, que permitirá que os comentários apareçam não apenas no modo cinemático, mas também no VR – o que significa que poderás interagir a partir do teu headset. Já a PlayStation 4 Pro poderá fazer streaming em 1080p 60fps no Twitch.

Quanto às melhorias nas mensagens, poderás agora partilhar músicas individuais através da tua PS4. Os teus amigos poderão ouvir a música a partir da mensagem enviada e, desde o telemóvel, podem passar directamente para a app do Spotity e adicionar a música a uma playlist.

Há novidades também para as notificações, de entre as quais importa destacar que agora será possível desactivá-las quando estiveres a ver um filme ou uma série na tua PS4, além de que será possível alterar a cor destas notificações.

Uma outra novidade importante é que com esta actualização poderás acompanhar a evolução de um download ou de novos convites sem sair do jogo, através do Menu Rápido.

Botão Voltar ao Topo