Notícias

Já está disponível a actualização de sistema 5.00 para a PlayStation 4

A PlayStation 4 recebe hoje a actualização de sistema 5.00. A nova versão traz novas funcionalidades para a família e uma nova dimensão nos eSports, entre outras coisas.

No separador de Eventos da PS4 podes agora encontrar a opção de juntar ou criar uma equipa de utilizadores para jogarem juntos títulos multijogador de equipas. Podes também inscrever a tua equipa nos torneios previstos na programação e depois exibir os resultados conquistados.

Cada equipa pode ter até 100 membros e podes juntar até 60 grupos diferentes ao mesmo tempo, cada um com um nome, logótipo e perfil exclusivos. Há uma função de conversa em equipa para que possam discutir tácitas antes de entrar em campo e adicionar ou remover membros.

A actualização traz também melhorias no controlo parental, eliminando o sistema de conta e sub-conta para as chamadas “Contas Familiares”. Desta forma, cada utilizador da PS4 pode ser gerido individualmente, sendo que os pais podem manter o controlo sobre o que os mais novos fazem na consola, enquanto os utilizadores mais velhos têm liberdade para jogar ou assistir a filmes de acordo com a sua idade. Como as definições são aplicadas às contas da PlayStation isoladamente, estas vão ser aplicadas a qualquer PS4 em que o membro da família entre.

Os pais ou tutores poderão ajustar o controlo parental a partir do smartphone e do PC, nas definições da Gestão de Família, onde poderão também gerir os utilizadores da família.

Além destas novas funcionalidades, poderás ainda seguir qualquer conta da PlayStation Store para ver o que estão a jogar e a partilhar na PS4, sem terem de ser amigos.

Em matéria de transmissão, caso tenhas criado uma comunidade, poderás agora permitir que ela aceda aos teus gameplays em directo. Com esta actualização, a PlayStation 4 Pro poderá fazer streaming em 1080p 60fps no Twitch.

Quanto às melhorias nas mensagens, poderás agora partilhar músicas individuais através da tua PS4. Os teus amigos poderão ouvir a música a partir da mensagem enviada e, desde o telemóvel, podem passar directamente para a app do Spotity e adicionar a música a uma playlist.

Há novidades também para as notificações, de entre as quais importa destacar que agora será possível desactivá-las quando estiveres a ver um filme ou uma série na tua PS4, além de que será possível alterar a cor destas notificações.

Uma outra novidade importante é que com esta actualização poderás acompanhar a evolução de um download ou de novos convites sem sair do jogo, através do Menu Rápido.

Botão Voltar ao Topo