Notícias

Days Gone terá 30 horas de duração

Através de uma sessão de perguntas e respostas realizada pela Game Informer, a produtora SIE Bend Studio revelou mais alguma informação sobre Days Gone, o jogo em mundo aberto com um cenário pós-apocalíptico.

De acordo com John Garvin, director criativo do jogo, Days Gone oferecerá cerca de 30 horas de jogabilidade no “caminho dourado”, mas poderá oferecer mais tempo dependendo de algumas situações. E após concluído o jogo, os fãs poderão continuar a explorar o mundo.

Para aqueles que estiverem preocupados com a fadiga de jogos de zombies ou que Days Gone seja demasiado parecido com outros jogos do género, Garvin salientou que Days Gone “não é o jogo de zombies que as pessoas pensam”. Como nota, zombies é uma palavra que nunca aparecerá no jogo. A verdade é que as criaturas existentes neste mundo não são zombies, mas sim “Freakers”.

A mota terá um papel importante no jogo e será personalizável. Dará para fazer várias melhorias à mota, como alterar a pintura, o escape ou a velocidade, sendo que algumas destas coisas têm impacto na jogabilidade. Por exemplo, tornar o escape mais silencioso, tornará o stealth mais fácil. Se não tiverem cuidado, a mota poderá avariar, e se a perderem, terão de a procurar e recuperar.

Além disso, estará presente um sistema de fast travel, dará para seguirmos as nossas estatísticas no jogo (ex: quantos Freakers matámos), existirão diferentes condições climatéricas, e estarão presentes enormes áreas metropolitanas.

Na parte técnica, o jogo terá suporte para a resolução 4K na PlayStation 4 Pro, via checkerboard, e irá correr a 30 fotogramas por segundo em ambas as consolas PlayStation 4..

Por fim, Days Gone não marcará presença na E3 deste ano e o seu lançamento está previsto para inícios de 2019. Relembro que a certa altura o jogo chegou a ter lançamento marcado para este ano, mas à uns meses atrás, foi anunciado o seu adiamento.

Botão Voltar ao Topo