Notícias

Série Gran Turismo vendeu mais de 80 milhões de unidades

Através de um comunicado oficial enviando à imprensa, a Sony anunciou que a franquia Gran Turismo ultrapassou as 80,4 milhões de unidades vendidas, 20 anos depois da sua estreia. Este número foi atingido até 5 de Maio de 2018 e diz respeito aos jogos vendidos aos consumidores.

A Polyphony Digital espera que estes números aumentem exponencialmente assim que forem divulgados mais detalhes sobre os Campeonatos FIA Gran Turismo, realizados em parceria com a Federação Internacional do Automóvel. O criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, já comentou estes números:

É difícil imaginar que se jogaram 80,4 milhões de cópias do Gran Turismo durante os 20 anos de história da série. Fico muito feliz quando penso na enorme quantidade de tempo que foi dedicada a jogar os nossos títulos! Gostaria de expressar o meu sincero agradecimento e apreço pela comunidade, assim como pelos nossos grandes amigos e apoiantes na indústria automóvel. Gostaríamos de continuar a alcançar a melhor expressão e recriação possível de carros e de cenários, continuando assim a garantir os mais altos níveis de emoção e diversão nas corridas durante os próximos anos.

A Polyphony vai organizar um evento especial do Gran Turismo World Tour na corrida de 24 horas de Nürburgring deste fim de semana, que tem lugar na famosa pista de 20 km de Nordschleiffe, na Alemanha. Trinta dos melhores jogadores do Gran Turismo foram convidados a participar numa série de corridas de exibição para a Taça das Nações e para a Taça dos Fabricantes, as duas competições que compõem os Campeonatos FIA Gran Turismo.

Os campeonatos começam a oficialmente a 1 de Junho. Os concorrentes irão participar numa série de corridas semanais que fazem parte de uma “temporada” mensal. Os melhores jogadores de cada uma das cinco temporadas deste ano serão convidados a participar em finais regionais ao vivo, na Europa, na Ásia e nas Américas. Os melhores jogadores destes eventos serão convidados para uma final mundial mais tarde este ano. Os grandes vencedores dos Campeonatos FIA Gran Turismo vão receber os seus prémios na prestigiosa gala de entrega de prémios da FIA, em São Petersburgo, em Dezembro.

Botão Voltar ao Topo