Notícias

Amy Hennig saiu da EA

Em Outubro do ano passado, a EA anunciou o encerramento da Visceral Games, produtora que até então estava a trabalhar num jogo Star Wars. Este projecto tinha ao leme Amy Hennig, criadora da série Uncharted, e seria um jogo mais linear e focado na narrativa.

Contudo, o jogo foi referido como sendo demasiado linear pela EA e o projecto foi transferido para a EA Vancouver. Desde então, pouco se sabe sobre o jogo e sobre o que aconteceu a Hennig. Mas hoje, ao site EG.net, Hennig confessou que não está na EA desde Janeiro deste ano e que está no processo de criar o seu próprio estúdio independente.

“Eu estou a trabalhar de forma independente e permaneço independente. Eu acabei de criar o meu próprio pequeno estúdio independente e estou a consultar com algumas pessoas”, disse Hennig na entrevista. “Espero trazer algumas pessoas a bordo; eu adoraria ter uma pequena empresa com seis ou oito pessoas, quinze no máximo, fazer mais alguns projectos, fazer algumas coisas RV. ”

Quanto ao jogo Star Wars que estava a dirigir, Hennig não tem boas noticias. A sua resposta foi a seguinte:

“Pois, eu não estou a trabalhar em nada relacionado com Star Wars. E quem sabe o que o futuro reserva, mas esse projecto está na prateleira. O estúdio de Vancouver está a trabalhar em algo muito diferente. Não é realmente…. Sabes, quando se vai para o formato em mundo aberto, o jogo fica muito diferente daquilo que estávamos a fazer. Todos gostavam do que estávamos a desenvolver e adoraria que conseguíssemos ressuscitar o projecto de alguma forma, mas é complicado.”

Botão Voltar ao Topo