Notícias

Uma simples letra foi a causa da má IA de Aliens: Colonial Marines

Lembram-se de Aliens: Colonial Marines? Não? Se gostam de Aliens, é normal que não se queiram lembrar que este jogo alguma vez existiu, mas mais de 5 anos depois do seu lançamento, eis que surge um desenvolvimento interessante.

Um dos principais problemas do jogo estava relacionado com a péssima IA que tornava os Aliens em criaturas lentas, previsíveis e pouco agressivas. Deste então, surgiram alguns mods que melhoravam este aspecto, mas agora, descobriu-se que a origem do problema estava relacionado com um simples erro ortográfico no código do jogo.

Como explicado pelo utilizador jamesdickinson963 do ModDB, Aliens: Colonial Marines tem um sistema associado ao comportamento dos Aliens para com os jogadores, mas uma letra a mais na linha de código que gere esta parte foi suficiente para que o sistema nunca funcionasse como era suposto.

O código original é o seguinte: ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTeather

O código corrigido: ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTether

Se têm o jogo e querem ver a diferença de comportamento dos Aliens, apenas precisam de editar o ficheiro de configuração do jogo e retirar a letra “a” que está a mais. Aliens: Colonial Marines não se torna automaticamente num bom jogo, mas a experiência é melhorada de forma notória.

Botão Voltar ao Topo