Notícias

Em breve vão poder alterar o vosso PSN ID

Depois de vários anos a pedir à Sony, eis que os utilizadores da PlayStation vão finalmente ter a possibilidade de alterar o seu PlayStation Network Online ID. A companhia revelou que a funcionalidade irá entrar em beta brevemente e que estará disponível para determinados utilizadores que participaram em anteriores betas de sistema.

Durante a beta, vão poder alterar o vosso PSN ID quantas vezes quiserem. A primeira vez será gratuita, e as vezes seguintes custarão 9,99€. Para os membros PlayStation Plus, o preço será de 4.99€ após a primeira alteração. A mudança de PSN ID poderá ser efectuada através do menu de Definições ou no Perfil na PS4.

Esta funcionalidade é compatível com todos os jogos PS4 originalmente publicados depois de 1 de Abril de 2018 e com a larga maioria de jogos lançados antes desta data. Contudo, a companhia refere que nem todos os jogos e aplicações para a PS4, PS3 e PS Vita suportarão a mudança do PSN ID e que os utilizadores poderão encontrar alguns problemas ou erros. Se for o caso, podem regressar ao PSN ID original, o que deverá ser o suficiente para normalizar a situação.

Adicionalmente, quando esta funcionalidade for oficialmente lançada, a Sony irá publicar uma lista de jogos lançados antes de 1 de Abril de 2018 que são compatíveis com a mudança de PSN ID. O programa de testes deverá ficar concluído no final de Novembro e a funcionalidade será lançada para o público geral em inícios de 2019.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo