Notícias

Horizon Zero Dawn vendeu mais de 10 milhões de cópias

Horizon Zero Dawn, que celebra hoje o seu segundo aniversário, ultrapassou oficialmente a marca dos 10 milhões de unidades vendidas. O anúncio foi feito através do PlayStation Blog.

Juntamente com a informação de vendas, a Guerrilla Games aproveitou a oportunidade para revelar mais alguns detalhes curiosos sobre o desenvolvimento do jogo. Os protótipos de elementos da jogabilidade começaram em 2010, quando a grande maioria do estúdio ainda estava a terminar Killzone 3. Como ainda não havia um modelo da Aloy, foi usado o modelo da Jammer, uma personagem de Killzone 3.

Este modelo foi usado em fases iniciais de desenvolvimento, enquanto testavam a primeira máquina que a equipa desenhou e terminou: o Thunderjaw, a máquina inspirada no T-Rex. Mas o protótipo no jogo parecia algo mais na linha de um Lego. Isto era apenas um design prático, em que cada parte colorida representava uma diferente parte da máquina que podia ser destruída.

Além disso, os sons das máquinas em Horizon Zero Dawn são compostos por vários diferentes sons, mas a produtora referiu especificamente que os sons do Watcher também incluem o ladrar de um Chihuahua.

Desde o seu lançamento em 2017, o jogo recebeu várias actualizações que adicionaram algumas funcionalidades muito pedidas, como o modo New Game Plus. E claro, também recebeu a expansão Frozen Wilds, cuja análise pode ser lida neste link.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo