Notícias

A partir de amanhã será possível trocar de PSN ID

Os utilizadores da PlayStation vão poder finalmente alterar o seu PSN ID. Esta funcionalidade demorou anos a chegar, mas a partir de amanhã ficará disponível para todos aqueles que queiram deixar um péssimo nome de utilizador para trás.

Este processo pode ser feito através das definições na PlayStation 4 ou através do browser, bastando para isso iniciar sessão no site oficial. A primeira alteração é gratuita, com as posteriores a custarem 9.99€ cada. No caso dos utilizadores PS Plus, esse preço cai para 4.99€. E caso queiram voltar ao PSN ID original, esse processo será gratuito e deve ser feito ao contactar o suporte PlayStation.

Contudo, a Sony avisa da existência de alguns riscos. Alguns jogos mais antigos podem não ser totalmente compatíveis com a troca de nome. A grande maioria dos jogos PS4 mais jogados que a PlayStation testou funcionam sem problemas, mas os jogos publicados originalmente antes de 1 de Abril de 2018 não foram desenvolvidos para suportar esta funcionalidade.

Desta forma, a companhia criou uma lista de jogos que testou e que podem apresentar problemas. Cerca de 35 jogos estão listados como tendo “problemas”, que incluem coisas como o antigo nome ser mostrado ou as definições terem levado um reset, e 10 jogos estão listados como tendo “problemas sérios”. Estes últimos casos incluem a perda de progresso ou a perda de conteúdo gerado pelo utilizador. A lista pode ser acedida através deste link.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo