Notícias

Destiny 2 vai passar a ser free-to-play

Agora que a Bungie deixou a alçada da Activision, o estúdio ficou livre para levar a franquia Destiny noutra direcção. E é o que vai acontecer. A produtora anunciou hoje que Destiny 2 vai mudar de nome e vai passar a ser um título free-to-play.

O jogo base irá passar a chamar-se Destiny 2: New Light. Assim que a expansão Shadowkeep for lançada, algo que irá acontecer no próximo dia 17 de Setembro, o jogo base passará a ser free-to-play e incluirá todo o conteúdo do ano um, incluindo modos fundamentais, actividades e recompensas.

Isto representa uma mudança na franquia Destiny. Anteriormente, os jogadores tinham de adquirir o jogo e, posteriormente, as expansões para ganhar acesso às raids, missões e itens. Mas agora, o jogo permanecerá gratuito, enquanto que o conteúdo adicional será disponibilizado sob a forma de ofertas pagas à la carte, como é o caso de Shadowkeep.

Daqui para a frente, vai deixar de existir conteúdo exclusivo de uma plataforma. Todas as plataformas terão acesso ao mesmo conteúdo ao mesmo tempo. Relembro que a versão PS4 de Destiny 1 e Destiny 2 tiveram strikes, mapas PVP, armas e gear exclusivos durante um ano.

Além disso, a Bungie vai adicionar suporte para Cross-save entre PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia, algo que ficará disponível no dia 17 de Setembro. De referir também que no PC, o jogo será transferido do Battle.net para o Steam, mas os jogadores vão poder migrar o seu progresso e as suas compras quando isso acontecer.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo