Notícias

Nintendo apresenta a Nintendo Switch Lite

Depois de vários rumores que foram surgindo ao longo dos últimos meses, eis que já é oficial. A Nintendo anunciou hoje a Nintendo Switch Lite, uma consola concebida especificamente para jogar títulos da Nintendo Switch no modo portátil.

A Nintendo Switch matriz, disponível desde Março de 2017, oferece três modos de jogo: modo TV, em que a consola está colocada numa base e ligada à TV, o modo de superfície estável, que permite jogar em cooperação ou competição partilhando os comandos Joy-Con, e ainda o modo portátil.

Por sua vez, a Nintendo Switch Lite conta com comandos incorporados e é mais pequena que a Nintendo Switch matriz. Sendo uma consola pensada para jogar em modo portátil, não oferece a possibilidade de ser ligada a uma TV.

A Nintendo salienta que a nova consola será compatível com todos os jogos do catálogo da Nintendo Switch que oferecem o modo portátil, pese embora alguns apresentem restrições.

A Nintendo Switch Lite será lançada no próximo dia 20 de Setembro e estará disponível em três cores: amarelo, cinzento e turquesa. Uma bolsa de transporte e um protector de ecrã estarão igualmente disponíveis nessa altura.

Além das três cores mencionadas, será colocada à venda no dia 8 de Novembro uma edição limitada da Nintendo Switch Lite (edição Zacian e Zamazenta) com botões em ciano e magenta, assim como ilustrações dos dois novos Pokémon lendários de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo