Notícias

DualShock 4 não funcionará com jogos PS5

A Sony detalhou a compatibilidade de periféricos PS4 com a PS5, retirando assim algumas dúvidas que os utilizadores há muito que queriam saber.

Tal como dito no título desta notícia, o DualShock 4 não funcionará com jogos PS5, retirando assim a possibilidade de o utilizar como um segundo comando para jogar na PS5, mas poderá ser utilizado para jogar jogos PS4 na PS5.

Para explicar esta decisão, a Sony disse que “os jogos PS5 devem tirar partido das novas capacidades e funcionalidades que vamos trazer para a plataforma, incluindo as funcionalidades do DualSense”.

Relembro que o DualSense foi apresentado em Abril deste ano e que inclui algumas novidades face ao DualShock 4, nomeadamente feedback háptico e gatilhos adaptativos.

Os restantes periféricos PS4, incluindo volantes, arcade sticks e flight sticks, funcionarão com jogos PS5. O PlayStation Move e o PlayStation VR Aim Controller também funcionarão com jogos de realidade virtual na PS5.

A PS4 Camera será suportada pela PS5, mas irá requerer um adaptador qeu será fornecido pela Sony sem qualquer custos adicionais. Mais detalhes serão fornecidos numa data futura.

Quanto a headsets, os Platinum e Gold sem fios da Sony, assim como headsets third-party que sejam conectados via USB ou audio jack, serão suportados na PS5.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo