Notícias

Embracer Group adquire a 4A Games

A 4A Games, produtora da série Metro, foi adquirida pela Embracer Group, companhia controladora da THQ Nordic, num negócio avaliado em 80 milhões de dólares.

Esta aquisição não é uma grande surpresa, uma vez que os títulos Metro são editados pela Deep Silver, que pertence à Embracer. O negócio não inclui só o estúdio, mas também a propriedade intelectual Metro e o motor de jogo proprietário da 4A Games.

A 4A Games é uma aquisição de peso, mas não foi a única. A Embracer anunciou também que adquiriu mais 7 estúdios, incluindo New World Interactive, Sola Media, Pow Wow Entertainment, Palindrome Interactive, Rare Earth Games, Vermila Studios, e Deca Games.

A Embracer tem andado às compras nos últimos anos, detendo agora 35 estúdios e mais de 170 franquias, entre as quais Saints Row, Darksiders, Destroy All Humans!, SnowRunner, Kingdom Come: Deliverance, e agora, Metro.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo